Era uma vez em uma pequena floresta três árvores que estavam conversando sobre o futuro que elas desejavam para si.
Uma das árvores disse:
– Eu queria que quando me cortassem, fizessem de mim um baú, ou algo onde se pode guardar tesouros preciosos!
A segunda árvore disse então:
– Eu quando for cortada quero que façam de mim um navio onde embarquem reis, rainhas e gente muito importante.
A terceira mais modesta disse:
– Eu queria que quando me cortassem eu fosse colada em um lugar alto e que quando as pessoas olhassem pra mim, elas pudessem se lembrar de Deus.
Passou-se muitos anos, as três arvores foram cortadas, e aconteceu tudo ao contrário do que elas queriam.
A primeira árvore ao invés de ser tornar um baú, se tornou um cocho de comida para animais, e foi colocada em um estábulo. Algum tempo depois, um casal foi se instalar naquele estábulo, a mulher teve um bebê, e usou o cocho como berço.
A segunda árvore, foi transformada em um barco de pescadores. Um certo dia, o barco estava transportando alguns homens dentre eles, um que falava para uma multidão. Era um homem simples, sem posses materiais.
A terceira árvore, foi cortada em forma de estacas e foi guardada em um depósito, um tempo depois ela foi transformada em uma cruz, onde um homem foi condenado a morte. Ela ficou chateada porque queria que quando olhassem pra ela lembrassem de Deus, mas ela foi usada na morte de um homem. O que elas não sabiam era que:
A primeira árvore, guardou o maior e mais valioso tesouro de todo o mundo, aquela criança que ela guardou era o Salvador do mundo, o Messias .
A segunda árvore, transportou a pessoa mais importante do mundo, ela transportou o Rei dos reis, o Todo Poderoso.
A terceira árvore , foi colada no alto de uma montanha, e nela foi crucificado o único que nunca pecou, o Filho de Deus… JESUS CRISTO. E hoje todos os que olham pra terceira árvore lembram do sacrifício de JESUS e lembram de DEUS.
Moral da história: Todos nós temos utilidade pra Deus, todos nós somos importantes pra Ele, todos podemos refletir em nossas vidas a presença de JESUS CRISTO!
0 Comentários