Suportando uns aos outros!

Já ouvi por muitas vezes pessoas interpretarem de forma errada esta passagem bíblica em Efésio 4.2, "suportando-vos uns aos outros".
Muitos interpretam a palavra "suportar" como "tolerar" e chegam ao cúmulo de dizer: " Não gosto de fulano mas o suporto porque a Palavra manda!"
Suportar é algo que está muito além desta concepção. Significa sustentar, estar debaixo de..., sofrer, etc.
Creio que a gravura ao lado melhor define o que verdadeiramente significa, suportai-vos uns aos outros.
Muitas vezes somos intolerantes com o nosso próximo, não aceitando suas fraquezas, sua queda.
É suportando o caído que mostraremos o verdadeiro amor. Quantos estão hoje em dia nas igrejas sem forças para vencer o pecado, sem forças para superar suas perdas, com cargas tão pesadas que não podem se levantar.
É aí que o Senhor nos chama para "levar as cargas uns dos outros", para "suportar-nos em amor", para servirmos de apoio para aquele que não tem forças para caminhar.
Jesus não olhou para nossa condição de pecador quando carregou a cruz pesada, que era para nós mesmos carregarmos. Ele suportou a cruz, Ele suportou os cravos, Ele suportou a dor, e muitas vezes por causa de uma ofensa ou de um desagrado somos incapazes de suportar o próximo.
Olhemos para o exemplo de amor de Jesus, para o exemplo de abnegação, de compaixão e busquemos fazer o bem, sem olhar a quem!
Que Deus nos abençoe!!!

Postar um comentário

0 Comentários