Romanos 8: 1-5





Nós do blog percebemos a importância de falarmos sobre Romanos 8, o qual é o nome do nosso blog, mostrando então que não foi a toa nem por um acaso que escolhemos este nome, e sim pelo peso desta palavra e por tudo que nos foi revelado através deste capitulo de romanos.

Romanos 8:1
''Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.''

Este versiculo nos fala que não há nenhuma condenação para nós que estamos em cristo Jesus que buscamos a Deus e a sua vontade, não andamos segundo nossa própria vontade, mas segundo a vontade de Deus que nos instrui.
Por isso digo que não podemos aceitar qualquer que seja a condenação;
ex:
Você e um derrotado!
Você não tem jeito!
Seu problema nao tem solução!
E as demais palavras negativas que nos rodeiam.
Jamais aceite estas palavras negativas, nenhuma condenação há para nós que estamos em Cristo Jesus.

Romanos 8:2

''Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.''


Cristo Jesus quando morreu por nós, nos fez livres de todo pecado, pois ele levou sobre Si todos os nossos pecados e pelas suas pisaduras fomos sarados;
Jesus nos trouxe vida e vida em abundância e nossos pecados são perdoados pelo grande amor do nosso Senhor por nós.

Romanos 8:3
''Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;''

Deus enviando Jesus como carne, como ser humano como eu ,como você, tornou o impossivel possivel, nos perdoou e nos sarou livrando-nos da lei do pecado, não precisamos se escravos do pecado,é só tomarmos posse da nossa benção e da nossa vitória.
As vezes vivemos doentes , tristes, angustiados por não saber que só precisamos tomar nossa vitória nas mãos e ser libertos, pois isso digo não aceite sobre sua vida a derrota doença condenação tome posse da sua benção hoje!!

Romanos 8:4
''Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.''

Em Deus temos nova vida, hoje não andamos segundo a lei do pecado porque Jesus já nos perdoou , vivemos pela graça que nós foi dada não que dizer que não pecamos, pecamos sim!
mas vivemos dia após dia tentando fazer a vontade de Deus, e não nos condenamos por cometermos algum erro, isso não nos prende, porque sabemos que o propósito e o amor de Deus é muito maior que tudo isso, que qualquer erro ou pecado e nos condenar por pecarmos só iria
atrasar a obra de Deus.
Romanos 8:5
Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.

Nós que estamos vivendo nova vida,nos inclinamos para as coisas do espírito ou seja para vontade de Deus, e não mas para as coisa da carne, o espírito nos fortifica para vencer a carne.
A carne nunca prevalece!







Postar um comentário

0 Comentários