Nossos Links

Você já viu o serviço de um arqueólogo antes?
Vou descrever um pouco sobre a função desses profissionais.
Eles são cientistas que estudam sociedades existentes ou que já deixaram de existir, através de cerâmicas, fosseis ou qualquer artefato que possa trazer um pouco do passado.
O trabalho de escavação é lento, feito com colheres de pedreiro, pincéis, espátulas, onde tudo é observado, medido, anotado, descrito, desenhado e fotografado. Muitas vezes, juntamente com os objetos e os restos de alimentação, são encontrados ossos humanos muito antigos, testemunho das pessoas que viviam naquele lugar.
Agora que falei um pouco sobre o trabalho do arqueólogo, quero mostrar a vocês uma grande semelhança entre eles e Deus.
Deus é de fato um arqueólogo, que com seus “materiais de trabalho”, limpa com muito cuidado e amor, aquilo que está soterrado em nosso interior. Às vezes o trabalho de Deus em nossas vidas, dura alguns dias, às vezes semanas, meses e até anos.
Mas o importante dessa comparação de Deus com a arqueologia, é que enquanto o arqueólogo busca esse trabalho para fins lucrativos, Deus busca, para restaurar a família Dele, para transformar nossas vidas, criar em nós o caráter Dele. Não quer que fiquemos expostos em museus, e sim que saiamos por ai, divulgando a obra que foi feita em nós. E que façamos o mesmo com os outros, que sejamos arqueólogos na vida das pessoas que não conhecemos.
Eu vi essa comparação no meu serviço enquanto conversava com meu sogro e meu chefe, e falávamos de um problema difícil de ser resolvido, e daí me veio isso em mente, a forma como Deus trabalha em nós, agindo de forma cautelosa, com cuidados devidos para nos trazer de forma brilhante, a esse mundo que está sucumbido em um terrível caos.

0 comentários :

Siga-nos por Email

Mais Lidos da Semana

Ocorreu um erro neste gadget
Romanos-8. Tecnologia do Blogger.