Dois Caminhos


EZEQUIEL 28:13-17.” Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.”
A muito tempo o homem tem a sua disposição caminhos para escolher andar. E assim como não temos poder de fazer chuver ou mudar as estações do ano, tambem não podemos mudar as consequências de nossas “escolhas”.
Mas nosso lado humano insiste em acreditar que mesmo escolhendo por onde vou, posso controlar esse caminho a meu favor. Mas é bem visivel considerar que não são minhas atitudes que determinam meus caminhos mas meus caminhos dizem quem sou.
Nosso mundo é regido por duas forças que são contrárias, mas queremos andar por um caminho e ter a consequência de outro.
Jesus disse “Eu sou o caminho a verdade e a vida”, tambem disse que aqueles que o seguissem sofreriam perseguisões. O caminho da verdade é formado não para satisfação humana, mas para a satisfação de Deus. O verdadeiro caminho não e formado por realização pessoal, mas em tudo que se converta em gloria para o Criador.
Nossa cultura e muito baseada na centralidade do homem, nossa sociedade está cheia de humanismo. Onde o homem insiste em fazer seu próprio caminho.
Não existem três caminhos, mas sim dois. Não podemos traçar nossos próprios rumos, não sabemos o que é bom para nós.
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; Mateus 7:13
Em que consiste o caminho de Deus?
Dependencia total de Deus para tudo. Mas em vez disto dizemos que somos crente, mas nossos caminhos são de independência, quando esse principio não está em mim, logo minha crença é nula, pois o cristianismo consiste em fazer a vontade do Pai.
Em que que somos independentes?
O simples fato de confiarmos mais no dinheiro do nosso salário, faz de nós independentes ( lembrai do filho prodigo). Se amanhã não tivermos segurança de nossos proventos, em quem vamos confia? Pela nossa boca podemos dizer que Deus proverá, mas no nosso coração já estamos procurando um jeito de resolver nosso problema de falta de dinheiro.
O errado não é dar um jeito para resolver, mas ciência que é Ele que pode prover tudo, e não que eu dei um jeito.
Sintomos da independência – Ansiedade.
Podemos indentificar se estamos sendo independentes, quando estamos ansiosos com O DIA DE AMANHÃ.
 MATEUS 6:25 “NÃO ANDEIS ANCIOSOS”
HOJE ATRAVÉZ DO SACRIFICIO DE JESUS TEMOS ACESSO A ÁRVORE DA VIDA. JESUS ESCOLHEU ELA POR NÓS . SE ACEITAMOS SER ESCOLHIDOS POR ELE PARTICIPAMOS DELA. MAS SE NÃO DEIXAMOS DEUS REINAR EM NOSSAS VIDAS SOMOS COMO QUERUBIM ESPULSO DO PARAISO.

Escrito por Hélio Bonifácio Jr.

Postar um comentário

0 Comentários