Será que os espíritos maus têm poder para prejudicar as pessoas?


E chegaram ao outro lado do mar, à província dos gadarenos. E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo; O qual tinha a sua morada nos sepulcros, e nem ainda com cadeias o podia alguém prender; Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas, e ninguém o podia amansar. E andava sempre, de dia e de noite, clamando pelos montes, e pelos sepulcros, e ferindo-se com pedras. E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o. E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Conjuro-te por Deus que não me atormentes. (Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo.) E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos. E rogava-lhe muito que os não enviassem para fora daquela província. E andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos. E todos aqueles demônios lhe rogaram, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles. E Jesus logo lho permitiu. E, saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afogaram-se no mar. E os que apascentavam os porcos fugiram, e o anunciaram na cidade e nos campos; e saíram muitos a ver o que era aquilo que tinha acontecido. (Marcos 5: 1-14)

Esta é uma das historias mais impressionantes da Bíblia sobre o poder dos espíritos maus. Ela confirma a realidade do poder de certos espíritos sobre a vida de muitas pessoas, como era o caso desse homem que morava nos sepulcros. Ele tinha uma força sobre-humana inexplicável e vivia se ferindo. Ainda hoje, existem pessoas que são dominadas e prejudicadas  por esses espíritos maus. Tais pessoas envolvem-se com espíritos e acabam passando por um sofrimento terrível. Elas precisam da libertação que vem de Deus. Essa libertação só é possível pelo poder de Jesus Cristo.

REFLEXÃO:
·         Por que há pessoas que não acreditam em espíritos maus?
·         Por que tantas pessoas procuram espíritos se isso é tão perigoso?
·         Você acha que um espírito mau tem poder sobre a vida de uma cristão? Por quê?

Mensagem do folheto mensal da Comunidade Evangélica Restauração.
Escrito por Pr. Juvenal e Prª Durce.

Postar um comentário

2 Comentários

Anônimo disse…
E aconteceu que, quando voltou Jesus, a multidão o recebeu, porque todos o estavam esperando.
Lucas 8:40
Anônimo disse…
já passei por isso em 2007 e 2008 mas gaças á DEUS me livrei pela minha fé, nem cruz , nem água benta nem nada só pela fé me livrei desse ser
que me judiuo não muito ficou até com medo de me machucar pois me cpnhecia e sabia até meu nome que é Thais.
Bem acho que alguns vem pra nós pra ajuda pois enm todos os espiritos está com DEUS não e vem nos atentar não são só demônios não mas pessoas que não tem paz e se apegam com as coisas na terra como posses de casas suas coisas isso não presta se apegar com as coisas da terra pois nada é lavado conosco aqui pro céu, pois tratem já de eu tenho isso e tenho aquilo e ti não tem o que não tem vai com DEUS mais rápido pois não está spbe o pecado do apego na terra, vivo é seu e primeiro de DEUS e depois é seu, morto , foi seu aquilo , te pertenceu não lhe pertence mais, só ti a DEUs se merecer é claro.