Falando em Amigos


Então, estava eu meditando sobre amizades e lembrei-me de algumas coisas.

Sempre confiamos muito apenas em alguns, e as vezes ouvimos que fazemos parte de um grupinho fechado. Mas não é isso, muitos têm dificuldade de abrir-se com outras pessoas fora do seu ciclo de amizades. As vezes leva um  certo tempo para a confiança de uma pessoa ser conquistada. E mais, sem contar que existem aqueles que dizem assim:

- só vou falar de mim se ele falar dele também!

Se não fosse trágico seria cômico, mas essa é a nossa realidade hoje. Falamos de ser amigos, falamos de ser mais chegados, mas agimos como pessoas que se importam apenas consigo mesmo.

Em Provérbios 18:19 diz:

O irmão ofendido é mais difícil de conquistar do que uma cidade forte; e as contendas são como os ferrolhos de um palácio.

As pessoas são fechadas com as outras hoje, porque já tiveram alguma decepção antes, e devido a isso vive em uma desconfiança geral da humanidade, dizendo: a raça humana é toda igual, não se pode confiar no homem.

E é verdade não somos Deus, fiel e justo, companheiro em todas as situações. Nós RAÇA HUMANA, somos cheios de falhas, e por mais que tentamos, vamos acabar cometendo alguns erros, isso é indiscutível. 

Mas cabe a nós, que procuramos conhecer a Verdade e tentamos andar segundo a palavra, mudar essa situação. Devemos procurar transmitir confiança para o nosso próximo, não somente o próximo que está na igreja, mas ao que não conhece a palavra.

Graça e Paz a todos.

Postar um comentário

0 Comentários