Pra Quem São Nossos Filhos?

Salmos 127 - Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão.Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade.Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta.
 
Olhando ao nosso redor, vemos a quantidade de crianças que estão nascendo no nosso meio, pode até ser concidencia que estão vindo todos no mesmo tempo, mas acima de tudo, Deus tem um propósito.
É impressionante, mas ao mesmo tempo fico preocupado com tamanha responsabilidade que os pais tem hoje. Vivemos em tempos cruciais na humanidade onde  o colapso que o mundo se encontra tornou se inreversivel. Não existe condições de construirmos um mundo feliz e de paz.
O que estamos fazendo com nossos filhos? Estamos buscando o propósito de Deus para eles ou nossos proprios propósitos?
Estamos preparando nossos filhos para o mundo ou para volta de Cristo?
Existe um propósito para essas crianças que estão no ventre, no colo, engatinhando, ou começando a andar. Deus tem chamado pois são tempos decisivos, onde nossa herança trará Jesus de volta.
Seremos o responsáveis pela preparação dessas crianças. E o que estamos fazendo? Que exemplo estamos deixando para nossos filhos? Estamos ocupados demais para dar o melhor para eles, mas o que eles precisam é da nossa presença.
A biblia não é um livro de histórias para nos inspirar somente. Ela tem objetivo claro, e nela está explicita a vontade Deus, não é dificil observar que Deus trabalhou na vida da família demostrando que seu projeto está na familia.
Foi assim com Adão e Eva, Noé e sua família, Abraão , Isaque e Jaco. Deus foi agindo da decendência de cada homem de Deus.
Deus poderia muito bem, depois de Abraão ter buscado outra pessoas, mas Ele escolheu sua decendência.
Assim é tambem conosco, Deus que dar continuidade no seu plano através de nossos filhos, mas continuo voltando à mesma questão, se não criarmos bem nossos filhos, onde eles vão parar?
Se não tivermos um decisão firme e convicção do que Deus tem para nós, se não desapegarmos desse mundo corruido, que futuro eles terão? Se não pararmos de brincar de crente o que serão de nossos filhos?
Enquanto tivermos encaxotando Deus dentro de uma religião, e vivendo uma vida apenas religiosa baseando nossa fé na alto ajuda, perderemos nossos filhos para o mundo.
Nossos filhos não cabem no modelo que construimos hoje, e não adianta empurrar eles do nosso jeito, para dentro da nossa religião, pois esse modelo já acabou.
Temos que voltar a unidade da igreja primitiva, nossos jovens estão perdido pois não se tem um palavra verdadeira e profunda.
Nos puptos só se fala em arrecadação para fazer uma grande obra, não temos condições de fazer uma grande obra, nem com todo dinheiro do mundo.
Nossos filhos precisam do carater de Jesus, nossos filhos precisam ver Jesus em nós pais.
É preciso uma atenção maior para eles, pensamos que são apenas crianças, mas elas são o nosso futuro e é dificio pensar no futuro em um mundo tão imediatista.

Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus. Lucas 18:16

Postar um comentário

0 Comentários