Propaganda Enganosa

“E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferireis o calcanhar.”

Nesta promessa messiânica, podemos entender que mesmo com a salvação, o maligno ainda tem nos colocado em situações onde estamos “presos”.

Na nossa vida cotidiana temos sempre momentos de fracasso nas diversas atividades da nossa vida.
Podemos analisar que temos áreas de nossa vida onde vivemos fracassando, e desistimos de vencer o fracasso.

Seja na esfera profissional, familiar, espiritual ou social, parece que algo ainda é difícil de ser vencido.
Existem várias mentiras que nos trazem formulas para vencer nossos desafios. Há um engano na igreja contemporânea, onde se inventa formulas e definições para resolver problemas.

O mais comum é o da prosperidade financeira, onde se tem definições e formulas para vencer o endividamento ou alcançar riqueza e uma vida bem sucedida, e usa a própria palavra para sustentar seus argumentos infundados.

É comum ouvirmos “quanto mais você se dá, mais você receberá”, ou “tudo que pedires ao Pai em meu nome será nos dado pelo Pai que esta no céu”. Lembramos somente do “tudo” e esquecemos do “em meu nome”.

Dizimo e oferta não é principio para prosperidade, e nem definição para ser bem sucedido. É um reconhecimento de gratidão, qualquer coisa fora disso e questionável.

São definições sem contexto e totalmente em desacordo com o caráter de Deus.

Jesus quando entrou no templo e havia pessoas praticando comércio, vemos o Senhor irado como o Deus do velho testamento que respondia com fogo cada atitude de desobediência.

Entendo que a maneira de Deus resolver nossos problemas é bem diferente do que temos encontrado por ai, Deus tem prazer de mudar nossa situação, acredito que Ele tem prazer de nos trazer prosperidade financeira, pois Ele não tem problemas em nos da dinheiro, e sim problema com o nosso caráter.

Vemos na palavra algumas formas de Deus agir para resolver problemas, Ele corta o mal pela raiz, Ele extermina qualquer indicio que pode levar ao erro.

Como Noé que eliminou toda a humanidade preservando a vida de Noé e sua família.
Temos de eliminar o mal do nosso meio, tudo aquilo que nos prende dever ser extinguido da nossa vida.
Por que cada coisa que é mal resolvida, tem valor espiritual em nossas vidas, isso não invalida a graça da salvação, mas impede de vivermos na plenitude do espírito.
Temos que fechar qualquer porta, Acã teve que ser eliminado, pois sua atitude foi uma porta aberta e teve que Ser fechada. Josué 7:25-26.

Escrito por Helio Bonifácio Jr.

Postar um comentário

0 Comentários