Maldito O Homem Que Confia No Homem


Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!
Jeremias 17:5

Paz e Graça amados irmãos,

Ao lermos Jeremias 17:5, logo pensamos que não devemos confiar em ninguém alem de nós mesmos, que todos são desconfiáveis, mas hoje quero chamar a sua atenção para outra forma de se pensar.


¹ MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM: maldito é o homem que confia EM SI MESMO, na força do seu braço, em suas capacidades, que embora ache que as tenha, não passa de um ser limitado e que toda a sua força e sabedoria vem do Senhor.

² E APARTA O SEU CORAÇÃO DO SENHOR: se tivesse todos os poderes que Deus tem, toda a sabedoria, toda gloria, para que precisaria de Deus? O homem que confia em si mesmo se acha autossuficiente, ele automaticamente acredita não precisar de ninguém maior que ele, pois ele já sabe e tem tudo. 

Assim por ti mesmo te privarás da tua herança que te dei, e far-te-ei servir os teus inimigos, na terra que não conheces; porque o fogo que acendeste na minha ira arderá para sempre.
Jeremias 17:4

E com esses pensamentos de confiar em si mesmo, nós nos privamos daquilo que Deus tem preparado cuidadosamente para nós, deixamos simplesmente escapar por nossas arrogâncias e orgulhos, e mais, Deus ao invés de nos abençoar com todas as coisas que já eram preparadas para nós, Ele nos permite passar por aflições, tribulações e lutas tremendas. Ao invés de vitoriosos em Cristo Jesus, nos tornamos derrotados por nós mesmos. E não há essa de “FOI O INIMIGO QUE ME TIROU TUDO”, foi por nós que perdemos e deixamos de ganhar o que era nosso. (Misericórdia OH SENHOR, tende piedade de nós, homens falhos)

Por GRAÇA E MISERICORDIA de Deus, Ele nos diz:

Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.
Jeremias 17:7

Essa era a mensagem que queria deixar irmãos, que Deus seja com cada um de vocês, e que antes de tomar decisões inusitadas parem e perguntem a Deus o que Ele realmente quer.

“Deus é TÃO BOM que nos deixa plantar o que queremos. Deus é tão JUSTO que nos deixa colher àquilo que plantamos”

Postar um comentário

22 Comentários

Unknown disse…
Boa noite!
Gostei muito dessa palavra hoje. Eu creio que os maiores do espirito abta em minha vida.
Alaudio disse…
Deus um delírio?!
admin disse…
Bom o mundo esta um imundice, porque o homem se aparatou de Deus e viu na Bíblia sua palavra e uma forma de ganhar dinheiro, Direcionando as pessoas a seguirem as suas interpretações, mas como descrito em jeremias logo mais ele diz " Porque será como a tamargueira no deserto e não verá quando vem o bem!"
Isso é oque vivemos hoje pessoas vegetam entregam tudo que tem a igrejas e seguem palavras do homem, esquecem que na Bíblia ele ensina a caridade o amor, a paz o bom proceder! Jesus nunca pediu dinheiro na bíblia e sim disse para abandonarem o dinheiro e o seguir! mas para muitas pessoas dar dinheiro a igrejas é fazer caridade e bem a alguém! imaginem se as pessoas dividissem seus bens entre os pobres seguissem Jesus! Haveria fome? Haveria guerras? Alguém passaria dificuldades? pensem nisso!
Anônimo disse…
confiei em muita gente , todos me apunhalaram pelas costas

CLAUDIA disse…
CLAUDIA EM 20 DE SETEMBRO DE 2013 20:50 VENDEDORA Obrigada por essa explicação da Palavra de DEUS.Como sempre DEUS na sua sabedoria infinita nos mostrando que o homem sem ELE não é nada.Fico maravilhada e emocionada com tanto AMOR que DEUS tem por nós. A prova maior de tanto AMOR;É SEU FILHO JESUS CRISTO entrege por nós ,se não estaríamos perdidos . Obrigada MEU DEUS POR TUDO eu amo o SENHOR!!!
Eliu disse…
Meu irmão Deus o abençoe, pois realmente uma palavra lancada jamais vazia. Precisamos de Deus e da sua misericórdia a todo momento. Amém!
Eliu disse…
Amem! Precisamos de Deus e sua misericórdia a todo momento. Sem Ele não somos nada, não vamos a lugar nenhum. Deus abençoe e a todos os irmãos que leram e passaram a outros essa palavra.
Roji Rogers disse…
Amigo imaginário de adultos
Anônimo disse…
A Bíblia segundo a interpretação dos pastores( cada um faz uma interpretação à seu modo e conveniência) acaba me confundindo, pois esta frase está totalmente contra os ensinos do mestre Jesus. Ao admitir esta frase,somos conduzidos a perder a autoconfiança e aí eu pergunto: Se eu não confio em mim, eu devo acreditar nas outras pessoas, inclusive nos líderes religiosos??????????Jesus disse: Amai o próximo como a tí mesmo" Mas como??? Se eu não devo confiar em mim mesmo??????? Vamos começar a pensar...........
rodrigo disse…
Invenção humana para suprir a necessidade de saber sua origem, assim como aquela criança órfã que quer saber quem são seus pais biológicos.
Anônimo disse…
Algumas pessoas não entenderam o significado dessas palavras sagradas.

Devemos amar as pessoas Sim como amamos nós mesmo ou seja querer o bem para os outros como queremos pra gente, mas
isso em segundo lugar.

Antes em primeiro lugar devemos AMAR a DEUS somente a DEUS!!!

Quantas desgraças acontecem no mundo todo por causa do amor ao próximo (ou sei lá que sentimento é) ou por causa da falta de amor.
Se o Amor e Temor a Deus estivesse em primeiro lugar na vida das pessoas (em primeiro plano) nada disso aconteceria no mundo.
Anônimo disse…
DEUS sem o Homem é DEUS.

O Homem sem DEUS não é Nada!!!!!!!!
Anônimo disse…
Os pastores batem muito na questão dos dizimos e ofertas e que se não dizimamos entrará o devorador o nosso dinheiro escorrerá pelas mãos. Eu sei que a igreja tem gastos e aí?
Anônimo disse…
quando Deus diz que MALDITO O HOMEM Q CONFIA NO OUTRO....ele estar se referindo que as pessoas estao esquecendo das coisas espirituais e colocando sua confianca nos bens q possui. se na estiver em espirito nunca entenderar a palavra de nosso Deus.
Anônimo disse…
Com tantas pessoas como os dois primeiros q postaram, q nem mesmo vivendo em uma natureza exuberante, onde o mar não cobre a terra (exceto nos tsunamis), onde a terra está suspensa no ar sem cair, onde a lua e sol separam a noite do dia, onde existem estações do ano com características marcantes e distintas, como podem querer q já estejamos no paraíso. Não descofiam q o simples fato de acordarem para escrever tanta M é pq DEUS os sustenta e permite q eles escrevam tanta M! Quero ver qdo. adoecerem para morte ou qdo. estiverem diante de um assaltante violento. Quem irá ajudá-los? Depois aparece um Ca na língua, na mão e o cara se revolta com Deus. Q idiotas! Preferem ser infelizes, sem paz e o fogo eterno do inferno, em vez de gratuitamente aceitar o AMOR de Deus. IDIOTAS!
Anônimo disse…
O primeiro q postou, além de idiota é burro, escreve mal pra caramba e se acha. Vai LER um pouco anta ou volta pra escola!
Anônimo disse…
Confiar só em " Deus"...
Unknown disse…
Eu Sou Yahweh, o SENHOR; este é o meu Nome! Não dividirei a minha glória a nenhum outro ser, tampouco entregarei o meu louvor às imagens esculpidas.
Edson disse…
Se você estiver certo nada acontece, mas se estiver errado tu vai para o inferno.
Unknown disse…
Ótima interpretação eu também penso assim. Muitos pessoas fazem cursos se preparam para o mercado de trabalho, poe a confiança em si mesmo, a nossa confiança tem está em Deus, outros vai confiando porque conhece o chefe da empresa e esqueci que é Deus que está no controle das coisas, a miconfianca está no Senhor o meu socorro vem de Deus que fez o céu é a terra. Deus te abençoe meu irmão
Unknown disse…
Diga essas palavras aos nossos políticos, quem sabe se eles vai parar de adorar o dinheiro.
Unknown disse…
Diga essas palavras aos nossos políticos, quem sabe se eles vai parar de adorar o dinheiro.