Canções em Forma de Orações

Meus queridos sabem que o ato de escrever esta sendo muito prazeroso pra mim! Dedicar um tempo a isso é maravilhoso, sendo assim gostaria de compartilhar com vocês uma experiência incrível que tive no culto!
Pela infinita graça de Deus, sirvo ao Senhor desde os tempos de criança, pois tive o privilégio de nascer em um lar cristão, meus pais ensinaram a mim e aos meus irmãos a temer, crer e servir a um DEUS PODEROSO que faz maravilhas! Como DEUS tem propósitos para cada pessoa, Ele confiou a mim o dom de louvá-lo, e faço isso com o maior prazer, pois servir a Jesus é maravilhoso!

Desde que entrei para o ministério de louvor, comecei a prestar mais atenção nas letras das músicas que cantamos. Tanto pra aprender cada estrofe no seu ritmo, como para saber as palavras certas e melhorar a dicção e até para decorar o que eu não sabia. Isso tudo, criou em mim um espírito meio investigativo sobra a veracidade daquelas palavras no meu coração. Eu penso que as músicas pro Senhor são orações cantadas, aquilo que vem de dentro, do íntimo.
Em um dos domingos de culto de Jovens (que eu não subi pra cantar) o ministério cantou uma música nova e como não sabia, não cantei nenhuma palavra. Fiquei vidrada naquelas frases extremamente fortes que estavam sendo cantadas! A princípio eu não estava cantando porque não sabia, mas da segunda vez que parei em casa pra ouvir a música, orei muito a Deus pra pedir que aquilo se transformasse em verdades no meu coração! A canção era: “Te Louvarei, do Ministério Toque no Altar”.
No trecho que diz: “Te louvarei não importa as circunstancias, adorarei somente a TiJesus...!” foi muito forte o que o Senhor falou ao meu coração. Amados, nenhuma circunstância pode ser maior do que a confiança NELE. Ele é o provedor, é quem vai te dar o amor maior e a maior satisfação de uma doce presença. Queria te lembrar que Jesus é quem supre todas as suas necessidades! A porta que Ele abre ninguém mais fecha. Então se você tem se descabelado e preocupado demais na questão financeira, lembre-se de mais uma vez entregar TUDO nas mãos do Criador. Nosso sustento vem DELE!
Sabemos que passamos por lutas e provações, como na palavra diz: No mundo tereis aflições... Porem, se estamos firmados na rocha, que é Cristo, poderemos muitas coisas, apesar das circunstâncias, não tem como servir a Cristo e ser uma pessoa normal, indiferente e igual às outras. Vida com Deus é diferente, é gostosa, é prazerosa e esperançosa. Gostosa porque sabemos que estamos agradando Àquele que merece ser agradado; prazerosa e esperançosa porque sabemos que se vivermos de acordo com a vontade do Pai, O faremos feliz e nos dando a certeza de que logo mais estaremos ceiando com Ele na eternidade!
Se tivermos a certeza daquilo que estamos louvando, DEUS na sua infinita bondade no tempo DELE agirá a nosso favor, pois a bíblia é clara, no evangelho de Mateus, capítulo 12 e versículo 24, diz que nossa boca fala do que o coração está cheio. Creio muito que se nos enchermos do Espírito Santo, não fica difícil abrir mão das riquezas da terra, dos prazeres carnais momentâneos, do não amar ao próximo, etc.!
Vamos nos encher Dele, galera. Com o coração repleto do amor de Jesus, vamos passar a fazer orações cantadas, ao invés de apenas cantar músicas bonitas da boca pra fora.
Graça e Paz a todos! 
Thalita Freitas. (sfthalita@hotmail.com)

Postar um comentário

2 Comentários

Antonio Diego disse…
Irmã Thalita, mais um texto muito abençoado, Deus tem usado sim, pode ter certeza disso, Ele faz coisas grandiosas para que possamos falar desse imenso amor que Ele tem por nós.
E realmente, orações em forma de canções é incrivel, temos que nos atentar mesmo para o que cantamos e não deixar que sejam apenas palavras, mas que se tornem reais em nossa vida, em nosso dia a dia, afinal, não veem o que dizemos, mas observam as nossas atitudes.
Que Deus continue falando contigo sempre minha irmã.
Thalita disse…
Amém! grata pelas palavras! que DEUS continue usando esse blog pra anunciar a palavra dele!