Lua Azul - Smurfs


Paz de Cristo meus irmãos e irmãs,
Gostaria de levar os irmãos a refletir sobre o dia que começa.
Eu tenho duas certezas pra esse dia, a primeira é que você terá problemas, isso é inevitável, mas a segunda certeza que tenho é que ela não vai te destruir, ela vai simplesmente te fortalecer.
Quando o problema vier nesse dia, não se desespere, nem perca o controle, lembre-se apenas de uma coisa, Lua Azul.

Eu assisti a um filme, Smurfs para ser mais exato, e em algum momento do filme eles falam sobre a Lua Azul. Mas o que seria Lua Azul?
Eu andei pesquisando sobre tal coisa, para não falar apenas o que o filme transmitiu a mim, embora apenas a mensagem do filme tenha sido muito boa, eu pude parar e refletir um pouco sobre minha vida atual, sobre a gestação da minha esposa, e tantas coisas que acontecem simultaneamente em minha humilde vida.
Segundo a Wikipédia, lua azul, se refere comumente à segunda Lua Cheia que ocorre num mesmo mês. A freqüência de acontecimento, é de 1 vez a cada 2 anos ou 3 anos (só para constar, o próximo evento acontecerá dia 31 de agosto de 2012).
Bem, cheguei a um ponto onde posso falar sobre o filme, por se tratar de um evento raro, não visto normalmente toda semana, mês ou ano, é algo que deve ser percebido para que não perca a oportunidade de vislumbrar tal magnitude de Deus.
No filme, o casal está a espera de um filho, e o futuro papai acaba de ser promovido para um sonhado cargo, e está muito envolvido com o seu próximo trabalho, e em alguns momentos até esquece da gestação de sua esposa, e com a chegada inesperada dos Smurfs, ele então tem mais uma distração, ajudar os pequeninos a retornar ao seu mundo, e os pequenos por não conhecerem nada do nosso mundo causam grandes confusões na casa e no trabalho do casal, e em dos momentos o pai smurf fala sobre a lua azul, levando o novo papai a refletir sobre suas prioridades. Até que ele percebe que está deixando momentos inesquecíveis passar a sua frente sem que ele os viva como deveria estar vivendo.
Em nossa vida temos diversos momentos que nos impede de viver, impede de acompanhar o que se passa ao nosso redor, coisas como trabalho, obsessões pessoais, alvos que não nos permite ver o que acontece em nosso horizonte. E nesse momento, lembre-se, LUA AZUL, momentos são únicos, não são possíveis de viver da mesma forma outra vez, cada momento é especial, e deve ser vivido da melhor forma possível. Você que já teve um encontro pessoal com Deus, deve saber, ELE FOI ÚNICO, NÃO VOLTA, poderão vir melhores, mas igual não vai se repetir mais, uma gravidez é única, mesmo que a nova mamãe vá ter mais filhos, as próximas gestações não serão nenhuma igual a outra, o momento com seus amigos, não serão os mesmos, os momentos com seus filhos, nenhum vai voltar, então viva intensamente cada momento da sua vida, mas viva com Deus, coloque Deus antes, convide-O sempre para estar nesses momentos, pois se tornarão ainda melhores, e mais intensos também.
O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes. Dt 31:8

Postar um comentário

0 Comentários