Hoje quero compartilhar uma experiência pessoal. Se me permitirem…
Certa vez observava minha filha, aos seis anos de idade em frente ao espelho do quarto, enquanto eu, de pé no corredor, a observava, sem ser notado, através da porta entreaberta.
Ela acabara de colocar o vestido da minha esposa, um par de sapatos de salto alto e naquele momento estava colocando as bijuterias.

Apanhou o batom e pintou seus lábios, ou melhor, quase o rosto todo. Depois pegou a escova para pentear os cabelos.
Nesse momento entrei no quarto e disse: Puxa, como você está bonita! Como é o seu nome?
Foi difícil me manter sério quando olhou para mim com toda aquela boca pintada em suas roupas enormes e me respondeu:
- Você me conhece. Eu sou a Sueli.Quando crescer, quero ser igual a mamãe.
Com um nó na garganta, enquanto recuperava meu fôlego, percebi que aquela criança estava tentando ser uma réplica da minha esposa.
Deus deu aos pais a grande responsabilidade de amar, proteger, treinar, disciplinar e ser modelo para seus filhos. O Salmo 127: 3 e 4 nos diz que “Herança do Senhor são os seus filhos, e o fruto do ventre o seu galardão.”
Como flechas na mão do guerreiro são os filhos, e o fruto do ventre ‚ o seu galardão.
A flecha precisa ser corretamente apontada ou dirigida para atingir o alvo. Além disso, a flecha exige um arco que lhe dê força e poder.
O arco deve ser posto em sujeição e ser dobrado para que se aponte a flecha apropriadamente.
Quanto mais flexível for o arco, mais longe a flecha vai atingir.
Que ótimo recurso visual para ilustrar a necessidade dos pais trazerem seus filhos em sujeição de maneira apropriada, e de os apontarem e dirigirem cuidadosamente em direção ao alvo.
Espero que seu filho possa em algum momento dizer que quer ficar parecido com você e que você se sinta confortável com isso.
Seja um modelo nota 10!

Postar um comentário

0 Comentários