Criado e Comprado!!!


Um dia um garoto pobre, querendo brincar, não tendo dinheiro para comprar um carrinho resolve ele mesmo criar um carrinho de madeira para brincar. 
Ele demora dias para criar o carrinho e quando o carrinho está pronto a criança fica com aquela satisfação imensa, para onde ia, levava o carrinho, e tinha questão de falar: 
– Eu que criei, eu que fiz. 
Mas um dia um rapaz, vê aquela pobre criança brincando com o carrinho e resolver ‘tomar’ o brinquedo dela, a criança indefesa fala: 
– Esse carrinho é meu, ele é meu. 
E o rapaz nada de devolver, a criança triste, volta pra casa, descansa, e no outro dia vê o rapaz brincando com o carrinho, aí ela chega até o rapaz e fala: 
-Quanto você quer nesse carrinho ? Eu te dou o que for preciso. 
O rapaz maldoso dá um valor para a criança: 
– Eu quero tanto por esse carrinho. 
A criança voltando pra casa disse: 
– Papai eu posso trabalhar com você? Eu estou precisando de dinheiro, posso? 
O Pai diz “Sim” para seu filho. Passado o tempo, o filho trabalhando com o pai durante horas ao dia, consegue o dinheiro tão desejado e pulando de alegria, a criança vai até o rapaz e fala: 
Está aqui o dinheiro, agora me dá meu carrinho. 
O carrinho é devolvido à criança, que volta feliz pra casa dizendo:

- Agora você é meu por 2 motivos, primeiro “Eu te criei” segundo “Eu te comprei”.


Com você e comigo não foi diferente, nós tínhamos tudo para vivermos uma vida inteira na mão do inimigo, mas Ele além de nos criar, teve a compaixão e o amor de nos comprar, por um preço tão mas tão lindo. O sangue Dele, de Jesus Cristo, foi a ‘moeda’ dada por Deus para ter você e eu de volta em suas mãos.
João 3:16 ; Deus amou o mundo de TAL maneira que entregou seu único filho à morte para que todo aquele que Nele crê NÃO morra mas tenha a vida ETERNA !


Postar um comentário

0 Comentários