De pescador a Lider de Multidões! Pedro



A paz de Cristo a todos,
A cada dia que passa me sinto mais realizado em minha vida, tanto natural quanto espiritual. Meus dias têm trago muitos sorrisos, e por mais que alguém venha me dizer: É SINAL QUE VAI ACONTECER ALGO DE MUITO RUIM, eu não dou a mínima, estamos sujeitos a coisas ruins, mas eu acredito é em Deus e não no que o mundo me diz. Vou continuar a sorrir, pois meu motivo de sorrir não é apenas o que vemos e vivemos aqui nessa terra, meus sorrisos vêm de Deus e pertencem a Ele.
Ontem durante uma aula na faculdade comecei a ler um arquivo que encontrei em minhas coisas desordenadas do PC, e decidi ler, era uma leitura rápida, apenas 6 paginas, mas com um impacto profundo, nem terminei de ler ontem, tive que continuar agora pela manha, e digo, como é incrível participar do Corpo de Cristo.
Gostaria de compartilhar um pouco do que li e a forma que vi sobre o pequeno grande texto.

“E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores; E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no.”
Mateus 4:18-20
Trata-se de Pedro, um pescador de peixes que um dia recebe um convite de um desconhecido, para abandonar sua rotina de todos os dias se dirigir ao mar e lançar as redes, para andar por ai lançando redes para ganhar almas.
Assim como Pedro, um simples pescador, que tinha sua vidinha tranqüila, sem objetivos maiores, que a única coisa que tinha no seu futuro seria continuar ali, lançando redes, hoje você pode também mudar de vida, não uma vida de riquezas, e sim uma vida de liberdade, de alegrias, de objetivos maiores.
Pedro durante 3 anos que andou com Cristo, aprendeu muito, e viu que sua vida agora tinha sentido, Jesus o pediu que pastoreasse suas ovelhas, e disse que sobre ele edificaria sua igreja.
“Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” Mateus 16:18

Pare por um instante e analise isso, compare a vida de Pedro com a sua vida. Talvez hoje você seja um vendedor, ou um simples atendente, ou até mesmo uma faxineira. Deus não tem apenas uma profissão natural para você, o que Ele tem preparado é muito além do que os homens possam ver ou ate mesmo imaginar. Deus quer te fazer pescador de almas, líder de multidões, IGREJA.
Confesso que só vi verdadeiros objetivos em minha vida,quando decidi entregá-la a Deus, eu, assim como muitos, não tinha projeção futura nenhuma, talvez eu fosse um vendedor o resto da vida, ou um catador de latinhas, ou até mesmo um professor de sucesso, mas não, não quero apenas isso, não quero ser apenas um homem que passou por aqui, que fez o que os homens fazem comumente até a minha morte. Quero fazer valer a pena a minha existência, e a única forma de se fazer isso, é através de Deus. Ele tem verdadeiros propósitos para cada homem e mulher que conhecem a Sua palavra.
Mas qual a finalidade de uma vida que segue a Cristo?
“E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.” Mateus 19:29
Todo aquele que deixa seus confortos, sua vida de “paz”, para fazer a obra de Deus, herdará a vida eterna. Essa é a finalidade, esse é o propósito, esse é o Caminho, essa é a Vida!
Bem, era isso que eu queria compartilhar. Que Deus abençoe a todos vocês!
“A criação geme pela manifestação dos filhos de Deus.” Rm 8:19

Postar um comentário

0 Comentários