Testemunho Thiago Freitas



Ola, graça e paz.
Meu nome é Thiago Freitas, tenho 19 anos e faço 20 em janeiro de 2013. O Senhor Jesus colocou em meu coração de falar sobre esse testemunho, e aqui vou eu então falar o que o Senhor fez em minha vida.
Bem, tudo começou por um trauma que tive na infância, quando eu era apenas uma criança, presenciei uma cena muito forte, vi minha mãe matar meu pai na minha frente e na frente da minha irmã mais velha. Até aqui tudo normal, tive uma infância boa, até porque eu era muito novo quando isso aconteceu e não ficou muita lembrança na memória. Ao contrario da minha irmã.
Os dias se passaram e eu fui crescendo, ia com minha avó paterna e minhas tias na igreja Assembléia, mas ia por ir mesmo sem a intenção de seguir. Eu era só mais um ocupando banco. Cheguei à adolescência e as mudanças vieram, e todos sabem que nessa fase da puberdade os sentimentos mudam, além das transformações físicas.
Comecei a sentir algo diferente, a cada dia que se passava eu me sentia mais triste, parecia que a ficha estava caindo, e minha vida do passado, aquele momento da minha infância começou a vir em minha mente, passei a sofrer de depressão e já não tinha mais nem motivos para viver, tudo que ia fazer dava errado.
Com o tempo me envolvi com a prostituição, minha motivação passou a ser o sexo, um dia com uma, outro dia com outra e vivi dias assim, minha depressão só piorava, passei a ter mais problemas de saúde, alergia a comida, e nesse período, entrei na cultura gótica.
Para quem não sabe, a cultura gótica é onde se lamenta sobre a vida, um auto-desabafar. E meus pensamentos eram sempre pensamentos de derrota, que eu não valia nada, e entrei no homossexualismo. Fazia por fazer, não por que eu queria, mas por que algo me forçava a fazer isso. E a cada vez mais meus pensamentos me perturbavam, agora com pensamentos suicidas. Tive um relacionamento com um rapaz por quase um ano. Sem conhecer a Jesus, um dia decidi que iria me matar.
Nada mais prestava em minha vida, escrevi uma carta para a minha família explicando os motivos de estar fazendo aquilo, eu não queria mais sofrer. E no dia em que eu estava decidido a cometer o suicídio, eu fiquei deitado amargurando tristezas em minha cama. Fiz uma pergunta a mim mesmo: Porque isso? Por que eu queria tirar a minha própria vida?
No fundo eu não queria, mas parecia que algo me forçava a fazer. E enquanto fazia essas perguntas, ouvi uma voz, não era humana, mas sim do Espírito Santo, mesmo não seguindo o Senhor e obedecendo a Ele. Ele sempre cuidou de mim e teve amor por mim.
Aquela voz dizia: Procura uma igreja, procure um pastor.
Essa voz falava comigo tarde da noite, e o clima, a atmosfera do meu quarto logo ficou leve, e parecia que tudo estava ficando melhor. Nesse momento eu estava com o chip da minha irmã emprestado e na agenda tinha um contato de um pastor. Mesmo sem nem sequer conhecer, comecei a enviar vários torpedos para ele, apenas confiei por ver que ele era um pastor. Ele me respondeu, como era tarde ele estava dormindo, mas me deu atenção, e conversamos por sms devido ao horário. Pedi que ele orasse por mim, da casa dele mesmo, e ele orou.
No outro dia, durante a tarde, ele me ligou e pediu que eu fosse na igreja conversar pessoalmente com ele,peguei o endereço da igreja e segui até lá.
Contei tudo à ele, tudo, estava decidido a mudar e parar de sofrer,conversamos muito e no final da conversa ele perguntou se eu queria aceitar Jesus em minha vida: Disse sim, e aceitei a Jesus como Senhor e Salvador da minha vida.
Estou aqui hoje contando esse testemunho do que o meu Deus fez em minha vida, estou feliz por compartilhar esse testemunho da obra feita em mim.
Saiba que Deus tem muito para a sua vida, apenas deixe o Senhor guiar você, pois Ele é fiel e nada de mal vai acontecer se você o permitir de te guiar.
“E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará” (João 8:32)
Um grande abraço e que Jesus lhe abençoe, Thiago Freitas.

Postar um comentário

0 Comentários