PAZ QUE LIBERTA!


"E a paz de Deus, para a qual fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. (Cl 3:15)
  Durante a guerra da Coreia um rapaz foi enviado à linha de frente em missão civil. Um mês mais tarde, em virtude de uma infecção nos olhos, foi dispensado do serviço e mandado para casa sem qualquer documento de identificação. No caminho foi preso e levado à presença das autoridades para se apresentar, foi tomado como espião e condenado à morte.
  Cerca de cinco minutos antes da hora da execução, o soldado da guarda disse-lhe:  “É a tua última hora, podes dizer qual a tua última vontade. Que é que desejas? Um cigarro? Arroz?”
  O condenado respondeu: “Quero apenas cantar um hino.” E começou a cantar; Quão bondoso amigo é Cristo, carregou com a nossa dor”.
  “Você é cristão?” , perguntou o soldado. “Sou, sou.”
  O soldado também era cristão e o compreendeu. Submetido a novo julgamento, o moço foi mandado embora em paz.
  O citado episódio dá-nos importantes lições no que tange o tomar decisões importantes e necessárias. Existem situações que Deus permite sua ocorrência para o nosso próprio bem.
  Este episódio mais uma vez comprova que todas as coisas, mesmo as que são desagradáveis, são permitidas por Deus, e têm um propósito bom, por que Ele é justo, compassivo, misericordioso, poderoso, e sabe melhor do que nós o caminho que devemos seguir.
  Nós também podemos ter a paz de Cristo em nosso coração e cantar ao Senhor, neste mundo, no meio das dificuldades e lutas. Que possamos hoje, ter um coração grato ao Senhor pelas intervenções em nossas  vidas, providenciando eventos em que somos posto à prova, com um único propósito:  “Nos fazer crescer e nos aproximar mais dEle”. Agradecer pelo zelo e cuidado conosco, e da mesma forma que permites a luta, Ele, o Senhor também nos concede a força, o conforto, a paz para o enfrentamento das situações, com um propósito em tudo  o que advém aos teus filhos.
  “Também darei paz na terra; e dormireis seguros, e não haverá quem vos espante; e farei cessar os animais nocivos da terra, e pela vossa terra não passará espada”. (Levítico 26:6)
  “O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz”. (Números 6:24-26)
  “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. (João 16:33)
Retirado do Livro: 
Devocional Dia a Dia com Deus 
Autor: Pr Claudemir Pedroso da Silva

Postar um comentário

0 Comentários