Que amor é esse, me diz?

Que amor é esse?

Me diz, que amor é esse? Foi traído, esquecido, enganado, agredido, maltratado, crucificado e ainda nos diz: Perdoa-os Pai, pois eles não sabem o que fazem!!!

Que amor é esse, que durante todo o antigo testamento, foi amante de uma prostituta chamada Israel?

Que mesmo dizendo a todo o momento que bastava que arrependem-se que Ele os amaria e cuidaria por gerações?

ME DIZ: QUE AMOR É ESSE?

Esse amor é Deus, é Jesus, esse amor é o mais puro e lindo que o mundo já viu!

Durante o antigo testamento Israel foi chamada de prostituta (Como se fez prostituta a cidade fiel! Ela que estava cheia de retidão! A justiça habitava nela, mas agora homicidas. Isaías 1:21), que facilmente se entregava a outros deuses, que se esqueciam, que reclamavam de Deus a todo momento. Mas Deus, amando de mais, esse povo que até hoje vive uma IMERECIDA vida, IMERECIDA graça, ia com cuidado e fazia tudo que possível para atraí-los novamente até Ele. Chegando ao ponto de enviar o Seu Filho, ÚNICO Filho, para que nós, um povo ingrato nos lembrássemos dEle e voltássemos à esse amor INCONDICIONAL!!!

Me pergunto: Deus, que amor é esse?

Meu filho – diz Deus – Eu criei você e antes mesmo que estivesse na madre já o chamava pelo seu nome, você é obra de minhas mãos, como Eu não poderia amar meu filho?

Esse amor meu querido amigo, meu querido irmão, não tem explicação!

Um homem pode perdoar sua esposa quando esta o trai? Mesmo que um homem não consiga fazer, Deus fez, faz e fará novamente, e Ele nos mostra isso ao final de Apocalipse, quando Ele vem com poder e gloria buscar esse mesmo povo incrédulo, desmerecido desse amor para ajuntar-se a ela como Sua noiva amada!

Você marido, ama sua esposa ao ponto de dar a sua vida por ela? (Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Efésios 5:25)
Não se sinta melhor esposa, você daria a sua por seu marido? Por que vocês são uma só carne. Você deixaria sua própria carne sofrer?

 Esse é o amor de Deus, sem explicações, sem comparações. Que sofreu tudo, que enfrentou tudo até mesmo a tortuosa morte de cruz, para que pudéssemos viver dessa forma desleixada que vivemos!




Postar um comentário

0 Comentários