Amar ao próximo, Como a ti Mesmo?!

O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Romanos 12:9-10


Amar ao próximo como a ti Mesmo?!


Logo cedo: Obrigado pelo convite(...) nos faz acreditar que ainda existem pessoas boas como você(...)
Recebi essa mensagem de um amigo, que nos visitou no ultimo culto.

Posso deixar bem claro desde já que foi com lagrimas no olhar que sai de casa nessa manhã. Mas não eram de tristezas, mas de alegria, e quanta alegria. A mensagem talvez tenha causado certo impacto sobre mim, mas outras coisas juntas nos fazem sorrir.

Gostaria que lessem esse texto com o coração completamente aberto ao que será dito, que não simplesmente lessem como um algo qualquer, mas que o recebam como alerta e zelo por seu próximo.
Segue:
                Quem devia pregar o amor, tem exalado o ódio, a rejeição, a acusação. Quem devia pregar a guerra, está pregando a paz, o sucesso, o falso amor.

Pois bem, quem são estes que pregam tais coisas? - A Igreja e o Mundo Secular.

A igreja, digo, a sociedade que forma a igreja, não placa, não congregação e muito menos denominações, mas nós, A IGREJA, temos pregado a mensagem errada àqueles que devíamos falar do amor, da paz, da aceitação, ao passo que o mundo, os tem conquistado com um amor ilusório, uma paz fajuta e um sucesso passageiro.

Vejo amigos convidar outros amigos para irem a bares, festas, entre outras coisas “boas”. E normalmente o convite deles é sincero, é com o desejo de que realmente o convidado se faça presente, pois eles gostam de estar juntos, seja lá para o que forem fazer, mas eles querem estar juntos.

Enquanto nós, e digo nós para não acusar A, B ou C, somos todos culpados, nos envergonhamos de convidar nossos amigos a irem cultuar ao Senhor, e olha, que até os amigos mais chegados. Temos medo do que eles dirão, do que vão pensar de nós. Temos medo de ser tachados pessoas caretas e tolas.

Nos calamos para convidar, para dizer uma palavra de amor, mas quando muda a situação, e temos a oportunidade de dizer que o amigo está errado, acusar de que ele está em pecado, de que ele precisa de Deus, ual, somos ligeiros, somos ágeis como o vento para propagar a mensagem de ódio da igreja. Aos homossexuais, aos ateus, aos pobres, aos ricos, aos negros, aos brancos, e tudo quanto pudermos acusar.

Sabe o que acontece enquanto perdemos tempo acusando? O mundo abraça, o mundo ama, aceita, e ainda oferece a fama e o sucesso. Sim, enquanto os maltratamos, o mundo os recolhe como uma mãe que deseja um filho e não pode ter, e adota com amor, cuidado e carinho.



E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; Atos 10:34
Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas. Colossenses 3:25
Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis. Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redarguidos pela lei como transgressores. Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Tiago 2:8-10

Espero que seja mais que uma leitura, mas uma mudança de atitude. Tenham todos uma semana abençoada em nome de Jesus!

Antonio Diego, servo do Senhor.


Postar um comentário

0 Comentários