Andar Juntos


“Também disse Deus: FAÇAMOS o homem à NOSSA imagem e a NOSSA semelhança... Gn 1:26a”

Vemos que desde Genesis, Deus já nos alerta o perigo de andar sozinhos, pois o próprio Deus na criação do homem, agiu não sozinho, mas sim com auxilio de seu Filho e do Espírito Santo. Ao dizer Façamos, Deus quer nos dizer:
“Até EU, meus filhos, andei acompanhado, pois Sei dos perigos de se andar só”

Não somente nesse versículo nós encontraremos coisas desse tipo, mas no decorrer de toda a bíblia, podemos nos deparar com:
Eu e o Pai somos um. Jo 10:30


Nesse trecho de João, Jesus afirma que Ele e o Pai são um, com isso podemos dizer que todas as obras que Jesus fez, não poderiam ter sido feitas se Ele não estive em comunhão com o Pai. Era “necessante(palavra que uso pra dizer Necessário e Importante) que Jesus estivesse ligado ao Pai.
Primeiro necessário, para mostrar a nós homens que precisamos estar juntos, para alcançar resultados melhores, não só resultados, mas até mesmo nas nossas fraquezas necessitamos de estar juntos, para poder desabafar com alguém, para chorar com alguém, e ser consolado.
Importante para que os milagres que Jesus faria fossem feitos. Ele por Si só não teria realizado nenhum dos milagres contados na bíblia e outros que não são contados, senão por meio do Espírito Santo, em comunhão com o Pai.
Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles. Mt 18:20
Entendemos esse “dois ou três” como uma forma de dizer “se meu irmão orar por mim eu vou conseguir, eu vou ganhar”. Mas não é isso, esse dois ou três refere-se a ter uma comunhão com irmãos, dois ou três que se unem, que compartilham suas vidas um com o outro, que pode entender o que o outro sente apenas de vê-lo. Esse é um verdadeiro dois ou três, que se conhecem, se ajudam, oram juntos, vencem juntos, choram juntos e riem juntos também.

Em seguida, foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar; e, levando sonsigo a Pedro e aos dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se. Então, lhes disse: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui e vigiai comigo. Adiantado-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como Eu quero, e sim como Tu queres. Mt 26:36 - 39
Nestes versículos, vemos o que foi dito acima, quando falamos de Mt 18:20.
Jesus levou consigo três pessoas de confiança, que pudessem orar com ele, e entristecessem com Ele.
Jesus precisava de pessoas que intercedessem por Ele, que pudessem estar juntos, usando o verdadeiro dois ou três, pessoas de confiança que Ele podia mostrar-se triste e angustiado.


E Barnabé e Saulo, havendo terminado aquele serviço, voltaram de Jerusalém, levando também consigo a João, que tinha por sobrenome Marcos. At 12:25
Mais uma vez, vemos a unidade, no decorrer do livro de Atos, vemos que as obras dos apóstolos foram feitas em dois, três ou mais, que unidos seguiram realizando milagres, apoiando, orando, intercedendo, exortando e seguindo pela fé.

Irmãos, essa era a mensagem que eu tinha a passar. Espero que possam ser abençoados por esse texto, simples, porém de muito valor espiritual. Eu ouvi essa mensagem em uma ministração feita pelo irmão Helio Jr. E não consegui tira-la da cabeça, e desde o dia em que a ouvi tenho tentado vive-la, o que causou uma mudança em minha vida. E oro pra que alcancemos uma vida em unidade, uma vida como IGREJA.
Paz e Graça.

Postar um comentário

0 Comentários