Familia


O que espera Deus do marido e da mulher cristãos?

"As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o Salvador do corpo. Como porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido. Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de agua pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem macula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito. Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama."
                                                  Efésios 5. 22-28

Muitos casais têm encontrado muita dificuldade de relacionamento em nossos da. Uma das principais razões é o fato de que cada uma das partes exige compreensão, mas recusa-se a ceder em situações de conflito. O caminho de Deus é o caminho do altruísmo. Tanto a mulher como o marido devem aprender a ceder em favor do outro. O marido tem um desafio enorme: "amar a sua esposa como Cristo amou a igreja" (v.25).
Isso significa dar-lhe prioridade e estar disposto a sofrer por ela. No caso da mulher, o desafio também é grande: "ser submissa ao marido como ao Senhor"Isso envolve estar disposta a ouvi-lo e a respeita-lo. Como podemos constatar, com esse tipo de atitude, não há casamento que não possa funcionar bem.

Reflexão:

1: Você acha que um cônjuge só deve ceder se o outro fizer a sua parte? Será possível resolver os problemas assim?

2: Como devemos entender "ser submissa"?

3: Entendo que o casamento é uma criação divina, pode ele funcionar bem sem os princípios de Deus?


Texto retirado do jornal da Comunidade Evangélica Restauração  do mês de Outubro de 2009.
Escrito por: Pr Juvenal e Prª Durce 

Postar um comentário

0 Comentários