Tende Bom Animo


Certo dia um homem que passava por um momento difícil em sua vida, com problemas de saúde, financeiro, familiar e etc., recebeu uma visita de um homem que lhe disse:

- Você me deve, quero que me pague e se não puder me pagar em dinheiro, me pagará com a própria vida.

O homem ficou desesperado com a ameaça que recebera, e passado algum tempo recebe uma ligação da sua esposa que diz:

- Não agüento mais tanto sofrimento, tantos cobradores, estou te deixando, e junto levarei os meus filhos.

E assim feito, partiu a mulher e o homem ficou desolado, sem saber o que fazer de sua vida infeliz.
Passado alguns dias, ele decidiu procurar ajuda pra resolver seu problema financeiro. Foi até alguns familiares que lhe negaram empréstimos, foi ao banco e também foi rejeitado, foi aos agiotas e também recusaram, pois sabia de como ia sua vida. Sem ter mais o que fazer ele desesperado vai a uma estrada e começa a gritar em alta e triste voz:

- Deus, se é que Tu existes mesmo, porque me deixou passar por tudo isso? Porque me deixou sofrer tanto assim? Perdi tudo que tinha, emprego, família, amigos, não tenho mais nada. Está me ouvindo Deus?

E o homem muito triste com a situação deitou-se e aguardou por um demorado tempo, sem saber o que fazer, sem lugar pra ir, nem mais ninguém pra lhe socorrer.

Depois de um longo tempo que o homem estava deitado a beira da estrada, passa um carro em alta velocidade e joga-lhe um papel, amassado com alguns rabiscos. O homem pega o papel, o lê e sorridente volta a sua casa.

Ao chegar, encontra a sua esposa, seus filhos e alguns dos seus amigos mais próximos, todos entristecidos, preocupados com o que havia acontecido ao pobre homem. E ao verem que voltara pra casa, correram e abraçaram com muito carinho aquele que estava sem rumo. E lhe perguntaram:

- Por onde esteve? Achávamos que tivesse feito alguma coisa contra sua própria vida, estávamos todos preocupados.

O homem sorridente, com lagrimas nos olhos de felicidade lhes responde.

- estive perdido, mas fui achado, quase morto, mas agora estou vivo. Estava sem rumo, e Deus Se mostrou grande e muito bondoso comigo.

Todos desconfiados de suas palavras ficaram curiosos pra saber o que tinha lhe acontecido. Ele contou com todos os detalhes o ocorrido e onde esteve e sobre o papel com rabiscos que encontrara.

E seus amigos perguntaram:

- Mas o que tinha nesse papel que o fez voltar tão feliz do fundo do poço?

Ele mostrou o papel que dizia:

“Nenhum problema é grande de mais para que não possa ser resolvido por Mim, nenhuma situação há que Eu não possa reverter, não desanime agora no fim do deserto que estás, pois estou logo a sua frente lhe aguardando com seu merecido premio, no mundo passareis por aflições, mas tende bom animo, pois Eu venci o mundo”

Que Deus lhes ajude e que não desanimem 

Postar um comentário

0 Comentários