Eu Matei um Homem!!!


 “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.”
Is 53: 4-7
"Eu matei um homem, e esse mesmo homem, eu bati, cuspi, surrei, e mesmo depois de tudo isso, ele continuou a me amar, sempre do meu lado, sempre comigo, sempre!"
Irmãos, a paz do Senhor a todos!
Você já foi ofendido de forma tal que o fizesse querer abandonar tudo? Esquecer de tudo que você já viveu de bom? Sei lá, sumir, desaparecer...
Então, depois de ouvir a ofensa você diz: ISSO NUNCA ACONTECEU COMIGO, EU FUI MUITO OFENDIDO, NÃO QUERO MAIS SABER DISSO.
Pois então, um dia, você também agiu da mesma forma, e até pior, você não apenas ofendeu, você bateu, cuspiu, surrou, maltratou e até mesmo matou. E esse mesmo homem que você fez tudo isso, te perdoou, te livrou de toda condenação e da morte.
Quando Jesus estava lá, sofrendo aqueles maus tratos, antes de ir para cruz, era eu, era você, éramos nós quem estava o torturando. Fomos nós.
A igreja sempre fez isso com Deus, desde o inicio de tudo, com Adão, com Moisés e vários outros nomes na bíblia. O povo parece ter uma tendência a ofender Deus. As coisas apertam e ai: “não quero saber desse Deus. Chega de sofrer com esse Deus.” E mesmo assim Deus vai lá e diz: Meu filho, volta pra casa, volta pros meus braços, tenho saudade de ti filho amado, vem, vem da forma que estás, eu te perdôo, te limpo, te purifico, mas vem filho meu.
Irmãos me dá até vergonha de pensar nisso, sempre viramos as costas pra Deus, sempre o trocamos por outras coisas, por nossos sentimentos. Ouvimos falar de perdão, falamos coisas lindas sobre perdoar o próximo, que Deus ama a atitude daquele que perdoa, mas quando somos realmente feridos, nem sequer lembramos disso, fechamos olhos e ouvidos para o perdão, e passamos por cima de nossos ofensores.
Enquanto Jesus era crucificado, Ele orou a Deus, nosso Pai pedindo que fossem perdoados TODOS os pecados daqueles que estavam ali. E aquele “todos” nos inclui também. Sem contar que oramos assim também: “perdoa as nossas ofensas, assim como perdoamos a quem nos tem ofendido.”
Para e pensa um minuto irmãos:
pedimos para que sejamos perdoados da mesma forma que perdoamos, mas se nós não perdoamos, como seremos perdoados?
Perdoar não é uma opção, é mandamento. Deus não disse perdoa se sentir-se bem em fazer, mas disse PERDOA. Só isso, perdoar.
Mais direto que isso não tem como. Devemos perdoar, devemos procurar restaurar o que pode ter sido perdido em meio à ofensa. E não pode perdoar e dizer: não quero mais nem saber. É reparar o mal que foi gerado, é resolver o problema e buscar em Deus uma unidade novamente.
Então amados, parem, reflitam antes de agir no calor do momento de raiva, de ira. Acalmar e respirar pode ser a atitude mais correta a se tomar, depois vai e pede perdão.
E lembre-se, um dia você matou um homem e foi perdoado e ainda mais que perdoado, foi amado, abraçado, acolhido e chamado pra viver intimamente.

De maneira que pelo contrário deveis antes perdoar-lhe e consolá-lo, para que o tal não seja de modo algum devorado de demasiada tristeza.
E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; porque, o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás;
2 Coríntios 2:7 e 10


Postar um comentário

0 Comentários