Analise da Banda Restaura Pelo Super Gospel

A Banda Restaura nasceu há oito anos. Da mesma forma que surge a maioria das bandas cristãs: um grupo e amigos, ainda adolescentes, se reune para tocar em sua igreja durante os cultos dominicais. Hoje, além das quatro paredes, e com forte foco evangelístico, Restaura está com o pé na estrada e já tem uma história pontuada de sucessos.

De Jatai, Goiás, em 2008 o grupo lançou o primeiro CD – “O Preço”, que teve uma de suas músicas - “Vem Restaurar” incluída na trilha sonora do filme “Não é Tarde para Recomeçar”, da Graça Filmes.

A formação atual da banda é Ralfe Fernandes (vocal e gaita); Murilo Assunção (guitarra e violão); Rafael Modesto (contrabaixo); Abner Souza (guitarra); Anderson Martins (teclados) e Ley Barros (bateria).


Leva-me Além é um trabalho bem desenvolvido e mostra o amadurecimento do grupo. A produção musical é assinada pela banda ao lado de Jonathas Pingo, que também mixou o projeto. As fotos são de Maxig (Igor e Max) e o encarte criado por Ralfe Fernandes e Rafael Modesto.

O novo disco traz uma mensagem de evangelismo forte em suas letras. O repertório foi elaborado com critério e cuidado, após receber algumas dicas importantíssimas de Maurício Soares (Diretor Executivo da Sony Gospel).

Em busca de transmitir a verdade bíblica acima de qualquer coisa, Restaura apresenta composições consistentes e com mensagens objetivas, visando àquela que deve ser a finalidade principal de uma banda gospel, alcançar almas pra Cristo.

O set list tem uma seqüência de peso com as camadas instrumentais muito bem distribuídas. A bateria é firme na condução das músicas, enquanto guitarras, baixo e teclado se alternam com escalas, riffs, solos, grooves e muita, muita pauleira em Caminho do Pai, Caminhos, Consciência humana, Hei cara e Evolução.

Destaco aqui os timbres usados pelas guitarras e pelo teclado, que se completam nas canções, formando frases e solos interessantes em cada faixa.

Filhos rebeldes é alusivo ao texto de 2 crônicas 7:14. Em julho de 2011 o grupo ganhou, com essa música, o prêmio de melhor letra no 10º Festival Gospel Music Café, em São Paulo.

A faixa título, Leva-me além, é conduzida pelo piano e violão de aço e conta com cordas (de teclado) preenchendo os espaços do arranjo. É uma oração de contrição e entrega cativante.

As baladas Ele veio, Quero depender de tie Verdadeiro adorador fecham o disco de forma intimista e acústica.

O destaque vai para as texturas de Grande sacrifício que versa sobre a obra vicária de Cristo através de um arranjo dinâmico e envolvente. Somzeira!

Formada por uma galera antenada com as redes sociais, Restaura tem se destacado pelos altos índices de acessos em seus vídeos no Youtube, como os clipes “O Preço”, já exibido pela TV Super e “Caminho do Pai”.

Além disso, apesar de independente, a banda tem conseguido colocar seus produtos à venda em grandes sites como Som Livre, MSN Music, Yahoo Music, Claro Music Store do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. Outro site internacional onde está presente é o www.magazine3r.com.

Roberto Azevedo em 10/02/2012
retirado daki ~~> http://www.supergospel.com.br/analise_cd-restaura-levame-alem_3426.html

Postar um comentário

2 Comentários

Antonio Diego disse…
Parabens para a galera do Restaura pelo otimo trabalho que tem feito, Deus tem usado muito essa turma e creio que Deus ainda usará muito mais. Vlw Ralf, Rafael, Murilo, Abner, Anderson e Ley.
RALFE FERNANDES disse…
VALEU GALERA DO ROMANOS 8. PARABENS PELO BLOG E QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A VIDA DE VOCÊS. ÓTIMO BLOG!!
Ralfe Fernandes (vocal e gaita - BANDA RESTAURA)