Máscaras!



O Carnaval é conhecido por ser a festa das máscaras; muitas pessoas aproveitam a festa usando máscaras.
É fato que a máscara serve para escondermos a face, e assim podemos sentir que estamos mais protegidos.
O que acontece, é que tem gente que usa máscaras, não só nas festas de carnaval, mas diariamente.
E podemos acreditar, a máscara tem sido um aliado para muitas pessoas que alcançam altos patamares de sucesso na vida, que conquistam o que com sua verdadeira identidade não conseguiria de forma alguma.
As máscaras escondem as imperfeições, escondem o nosso verdadeiro “eu”.
Usar mascaras é como maquiar um defeito, uma mancha, ou uma cicatriz na pele, quando tomarmos banho e estivermos sozinhos será inevitável ter que encarar aquela realidade.
Usar mascara causa confusão de personalidade. A grande questão é que as pessoas passam a amar não o que somos, mas o que aparentamos ser, e por mais bem pregadas que as mascaras estejam elas podem cair nas horas mais impróprias e nos deixar em situações constrangedoras (inevitavelmente esse momento vai chegar.)
Ninguém consegue fingir uma coisa que não é por muito tempo, as atitudes um dia acaba revelando o que procede no coração e mente da pessoa.
Há os que dizem que a vida é um “baile de máscaras” .Mas, me pergunto : _e quando chega a 4ªfeira de cinzas e você tira a máscara? Chega a ser insuportável se olhar no espelho muitas vezes não é mesmo? Existem certas pessoas que se acostumaram tanto com esse “baile de máscaras” que não conseguem mais encarar a realidade do seu verdadeiro “eu”, não se conhecem, camuflam seus pecados, vícios, tristezas, caratér e defeitos. Não se aceitam mais, não se amam, não conseguem contentamento em sua própria companhia (NÃO SE SUPORTAM), vivem se espelhando em alguém, desejam sempre ser a outra pessoa. Deve ser difícil se passar por alguém que não é, e tem muita gente que faz coleção de mascaras.
O Brasil é um país de festas, de folia, e o prato principal dessas “BALADAS” são máscaras, onde por alguns instantes as pessoas tem a oportunidade de fugir de alguma realidade que lhe pertuba: máscaras do prazer, do álcool, da droga, da alegria, da diversão, do sucesso. E quando chegam em casa? Quando precisam tirar a máscara? O que sobra?
Pense em um palhaço quando chega em casa depois de uma bela apresentação no circo, ele também precisa desfazer de sua fantasia, precisa tirar a máscara, aprendemos assim um belo principio: é em casa que a máscara cai . Qual passa a ser a verdadeira identidade do palhaço?
Precisa falar das igrejas? Precisa falar de religião?
A Igreja devia ser o lugar que menos deveria se ter. Todos deviam viver com sinceridade mostrando sua “face” na certeza que assim Deus teria liberdade de “Transformar vidas” .Atrás de religiosidade é bem fácil esconder nossas próprias fraquezas, medos, culpas e erros.
Na igreja, você pode SIM enganar todo mundo com uma vasta diversidade de máscaras: máscara da alegria, da misericórdia, do amor, da amizade, da pureza, da sinceridade, da espiritualidade; de outro lado, de DEUS ninguém se esconde.
Nas igrejas há lobos mascarados de ovelhas. BIBLICAMENTE falando: _Nas igrejas encontramos o Joio, e o Trigo porém cabe a Deus apenas julgar quem é um e quem é outro; pois ELE consegue ver além das máscaras ELE sonda o coração, a mente, as intenções ocultas e as motivações erradas.
Nenhum baile dura a vida toda
O SINO DA MEIA NOITE BATE , é a hora que as máscaras caem
E agora? Ou você não sabe que vem a hora chamada “Meia Noite” na qual todos terão de lançar fora as máscaras? Ou você pensa que escapará antes do sino tocar? Essa fantasia pode durar algum tempo, meses e até anos, mas nunca será para sempre.
UM DIA TUDO SERÁ REVELADO. Não haverá mais engano.
Há dois lugares onde NÃO se pode usar máscaras:
_Dentro de casa : IMPOSSÍVEL! Lá a mostramos nossa verdadeira identidade. Mostramos quem realmente somos, nos “pitis”, nos escândalos, nas grosserias, no não respeitar pai e mãe, na maneira que se trata um irmão, na murmuração, no dia-a-dia.
_De joelhos em oração : Com DEUS as máscaras vão ao chão; é IMPOSSÍVEL se achegar a ELE usando qualquer tipo de máscara, pois ELE conhece o mais profundo de nossa alma, e é em sinceridade que ELE pede que nos acheguemos. Diante da Cruz, as mascaras caem.
“NADA há encoberto que não venha ser revelado; e oculto que não venha ser conhecido (lc12:2)´´
A única forma de se despir de toda a máscara é pela LUZ da verdade de Cristo.
Quando a LUZ de DEUS brilha sobre nós não há espaço para escuridão em nenhuma área de nossas vidas.
Não há o que temer, pois não há nada escondido, e DEUS nos aceita como somos, mas recusa deixar-nos como estamos. Um coração sincero e transparente facilita o trabalho de aperfeiçoamento de DEUS em nossas vidas.
“Escolhi o caminho da VERDADE , propus-me seguir os Teus juízos . Sl119:30 ´´
Fiquem com Deus, amo vocês! Beijos no coração!
Lembrem-se, o carnaval dura só alguns dias, a ressaca moral começa na quarta-feira de cinzas.
Escrevo naquELE que sonda e conhece a sinceridade do meu coração.


Retirado DAQUI

Postar um comentário

0 Comentários