Carpe Diem!!!


Carpe Diem!

Então, ontem (dia 24/06) fiz uma prova pra entrar em um curso que muito desejo, e logo de cara, tive que ler o texto "A difícil arte de ser feliz" de Rubem Alves, recomendo que leiam, é interessante as palavras do autor.
Entre diversas palavras que chamaram a minha atenção, no 5° parágrafo, onde ele cita uma passagem do evangelho de Mateus (cap. 6), “Por que andais ansioso pelo dia de amanhã? Olhai os lírios dos campos... Olhai as aves dos céus... Qual de vós, com sua ansiedade, será capaz de alterar o curso da vida?” Tanto as aves, como os lírios, não vivem o hoje pensando em como será o seu amanhã, vivem o momento, o dia a dia, e não perdem seu tempo com o medo do amanhã, diferente de nós que nos prendemos a tantos “será que vai dar certo?”.

E é esse medo que nos faz cegar para coisas melhores, no final do texto ele cita Estória Zen:
“Um homem caminhava por uma floresta. Anoitecia. Escuro. De repente, o rugido de um leão. O homem teve muito medo. Correu. No escuro não viu por onde ia. Caiu num precipício. No terror da queda agarrou-se a um galho que se projetava sobre o abismo. E assim ficou pendurado entre o leão e o vazio. De repente, olhando para a parede do precipício, viu uma plantinha e, nela, uma fruta vermelha. Era um morango. Ele estendeu o seu braço, colheu o morango e o comeu. Estava delicioso... Aqui termina a estória. É preciso ter olhos novos. Olhos que vejam os morangos à beira do abismo... Carpe Diem!”

É aqui o ponto em que achei o melhor de seu texto, “ver morangos à beira do abismo”, em meio a maior tribulação, olhar e ficar focado em algo que valha a pena, olhar o que há de bom em tudo que você está passando. Sem importar que logo terá a morte pela frente, ou uma perda, ou algo que te fará chorar, existem sempre morangos se olharmos atentamente ao nosso redor, existe um sorriso em meio ao choro, existe um motivo pra ser feliz. Existe Deus pra te dar a alegria novamente!!!
Já é até comum se ouvir: “EU NÃO SEI O QUE VOCÊ ESTÁ ENFRENTANDO EM SUA VIDA MEU IRMÃO, MAS DEUS SABE, E ELE PODE MUDAR TUA HISTORIA, E TE FAZER FELIZ DE NOVO”, mas é assim mesmo, isso é uma verdade, não sei, e de verdade, não precisa me contar, conversa com Deus, pois é Ele quem vai ajudar você, sem me isentar de responsabilidade, mas o mesmo que eu possa fazer você também pode orar, buscar de Deus uma solução. Ele não quer que você dependa sempre dos irmãos para ter uma resposta, acima de comunhão com os irmãos, Ele ANSEIA por INTIMIDADE.
Termino por aqui como comecei o texto: Carpe Diem!!! (colha o dia como se fosse um fruto maduro e amanhã já estivesse podre)

Postar um comentário

0 Comentários