Nada nos separará do amor de Deus... Tem certeza?

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, "nem o presente, nem o porvir", Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. - Romanos 8:38-39

Acho esse texto simplesmente lindo, dizer que nada nos separará do amor de Jesus, dá até um animo simplesmente de ler e repetir isso: NADA NOS SEPARARÁ.

Mas, como podem observar, eu separei um pequeno trechinho dentro desses dois versículos, onde diz: "nem o presente, nem o porvir".

Aqui deixa bem claro que o que vivemos e o que ainda estamos para viver não é capaz de nos separar do amor de Deus. Só que temos em nosso redor alguém astuto, que sabe de algo que pode nos manter desfocados no amor de Deus: O PASSADO.

Se observarem, não foi citado nos versículos de Romanos 8 que o passado não pode nos afastar, pois nós temos um grande censo de culpa em nosso passado, e nos apegamos a ele de uma forma tão grotesca que deixamos de viver o hoje para ficar remoendo o que já foi feito.

Tem uma frase que gosto dela, diz que o retrovisor central do carro é menor que o para-brisa para que não fiquemos presos ao que vem atras de nós, mas que fiquemos atentos ao que está a nossa frente. E faz sentido, já que, aquilo que está atras tira nossa atenção de nossos objetivos.

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Isaías 53:5-6

A muito antes de Jesus vir nesta terra, o profeta Isaías já havia recebido de Deus grandes revelações sobre a vida de Cristo aqui. E foi dito que Ele levaria todas as nossas transgressões e todos os nossos pecados para que tivéssemos paz.

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Romanos 8:1

E em Romanos 8:1 diz que já não há condenação para quem está em Cristo, e se você entregou sua vida no batismo das águas a Ele, então não há motivos para ficar se condenando ou aceitando condenações sobre seu passado, pois seu passado não importa mais. ELE TE PERDOOU!!!
A mensagem da cruz, é loucura para quem não crê.

Entrega sua vida, seu passado e diga não ao inimigo que te condena, Ele te chamou, te escolheu e desde o ventre já te chamava pelo nome.

www.ROMANOSOITO.com

Postar um comentário

0 Comentários