O que você fez com os dons que te dei?

E também estes sejam primeiro provados, depois sirvam, se forem irrepreensíveis. 
1 Timóteo 3:10

Esse é um trecho de uma passagem que foi lida, relida e lida mais algumas vezes para mim e minha esposa no dia em que fomos consagrados como diáconos.

Bem, o trecho acima foi um dos que mais me chamou atenção, pois, hoje temos muitos exemplos dentro de igrejas, de pessoas recém convertidas, que são chamados a ocuparem "cargos" onde podem tanto abençoar como destruir uma vida para Deus.

O motivo de eu estar postando isso hoje, após muito tempo depois de a ter recebido em meu coração, é de que vi, e vivi com pessoas que estiveram dentro da casa de Deus, e que logo foram chamados a ocupar um lugar além de membros de uma congregação, e que por não saberem como lidar com as situações que enfrentaram, acabaram por entrar por outros caminhos e deixar de lado a igreja.

Acredito que muitos Deus capacita a serem lideres de algo dentro da igreja, mas outros são forçados por homens a irem onde não sabem chegar, e quando isso acontece, uma vida que poderia ser uma grande videira com muitos frutos, acaba se perdendo. E se formos pensar no tamanho o estrago, devemos pensar em cada alma que essa pessoa poderia salvar quando realmente estivesse pronto a ser aquilo que Deus REALMENTE o chamou.

Não desmereço nenhum "titulo" ou "cargo" das pessoas dentro da igreja, muito mais do que ter esses títulos, é preciso ter em mente que não foi para ser servido que se foi chamado, e sim para servir aqueles que precisam conhecer o verdadeiro amor de Deus.

Não pense que o seu momento não vai chegar, pois se Deus prometeu, Ele vai cumprir, mas isso será no tempo DELE, e não no nosso tempo.

E para aqueles que se vêem dentro dessas pessoas que um dia estiveram assim, pertinho do Pai, só lhes digo que breve Ele vai voltar, e vai te perguntar: O QUE VOCÊ FEZ COM OS DONS QUE EU TE DEI?

Qual será a sua resposta? Qual será a sua reação?

Postar um comentário

0 Comentários