Manual Familiar

(Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?); - 1 Timóteo 3:5
Muitos de nós lidamos com essa realidade. Em casa, somos briguentos, nervosos, desrespeitosos, entre varias outras “qualidades”. E fora de lá, tentamos ser boas pessoas, tratando todos com educação, com honra e com respeito. Uma coisa é certa: tua casa está indo parar na beira do abismo se continuar assim.
A verdadeira igreja começa dentro da sua casa, dentro do seu próprio quarto.  É de lá que Deus vai te capacitar, é orando lá no intimo, onde ninguém mais pode entrar além da Gloriosa presença de Deus.
Dizem que se quisermos conhecer uma família de verdade, é melhor começar a observar os filhos, pois os filhos refletem exatamente as falhas dos pais. Concordo muito nisso, pois eles, mesmo que já tenham astúcia desde o nascimento, são inocentes ao passarem o que vivem aos de fora.
Com a sabedoria se edifica a casa, e com o entendimento ela se estabelece; Provérbios 24:3
                Sabedoria recebemos de Deus, o entendimento é colocar em pratica tudo aquilo que aprendemos. Temos em mãos o manual familiar, de fácil acesso nos dias de hoje. O titulo desse manual é: BIBLIA SAGRADA (em todas as versões, seja católica ou evangélica). É nesse manual que encontramos como governar bem nossa casa, nosso cônjuge, nossos filhos. É onde está a direção a ser tomada nos momentos conturbados.
                Relacionamentos são difíceis, concordo, mas não impossíveis de serem vividos, e não digo apenas com seu cônjuge, digo no geral, seja com irmãos, pais, amigos ou filhos. Pois em todo tipo de relacionamento, há momentos de ajustes, e depende dos envolvidos se esse relacionamento será forte o suficiente para ser duradouro, e servirá de testemunho para outras pessoas.
                Costumo dizer que tudo que passamos é mais que aprendizado para nós, é testemunho para outros, pois sem termos ido por um caminho como podemos ensinar outros a irem ou se livrarem dele?
                Então, o que fica aqui é: Quer governar bem a sua casa? Busque a Deus, Ele está de fácil acesso, não precisa ligar o PC, TV, celular ou qualquer outra coisa, basta começar fechando seus olhos e orando, pois Ele não está distante de você e muito menos da sua casa.


A bíblia começa com a formação de uma família, e termina com um casamento de uma família ainda maior!


Postar um comentário

0 Comentários