Imagine

Imagine:

 - Sua cidade rodeada por inimigos, a derrota era questão de tempo para todos. Mulheres seriam escravizadas, crianças levadas para trabalhos forçados, homens mortos, decapitados...
Esse é o contexto de 2 Reis 7. Israel cercado por inimigos, acampados, prontos para destruir o povo de Deus.

Mas onde Deus estava? Por que Ele não veio com Seu poder e Gloria e acabou com todos os inimigos?

Deus deu uma palavra à Eliseu, disse que a vitória seria de Israel. Mas como? Um povo fraco que estava sem comida, nem bebida, nem um exercito numeroso para combater tal inimigo.

Deus usa de Sua Sabedoria para fazer as coisas loucas desse mundo confundirem as que se acham sabias.

Eis que 4 (quatro) leprosos que estavam a porta de Samaria (cidade onde estavam os israelitas rodeados por sírios) disseram um ao outro: Meus irmãos, nós morreremos de qualquer forma, se ficarmos morreremos de fome ou pelos sírios, por que então não vamos até lá e pedimos comida, se eles deixarem podemos até viver, do contrario não temos nada a perder, já que a nossa morte é certa!

Seguiram então, aqueles quatro leprosos em direção ao arraial dos sírios. Caminhavam de forma lenta, com pesados passos rumo ao incerto destino de vida ou de morte.
Ao chegarem ao arraial sírio, a grande surpresa: NÃO TINHA NINGUEM.

Como? Ninguém? E aquele numeroso exercito que destruiria a nação de Israel?

Porque o Senhor fizera ouvir no arraial dos sírios, ruído de carros e ruído de cavalos, como o ruído de um grande exército; de maneira que disseram uns aos outros: Eis que o rei de Israel alugou contra nós os reis dos heteus e os reis dos egípcios, para virem contra nós. - 2 Reis 7:6

Deus usou de Sua sabedoria, sem que Seu povo tivesse que entrar em batalha contra o inimigo. O inimigo conhecia o poder do Deus Vivo, e sabiam que Ele podia mudar tudo em favor do Seu Povo.

Fugiram com medo do numeroso exercito de quatro leprosos famintos em busca de esperança, de vida.

Às vezes nos deparamos assim, rodeados de inimigos que nós mesmos criamos, e esquecemo-nos do enorme poder de Deus, que pode usar até mesmo quatro leprosos a beira da morte para derrotar um exercito numeroso. Deixamos de lado que Deus é Deus, e não há outro igual a Ele, nem nunca haverá.

Todos dizem: não importa seu problema, Deus pode mudar a situação. Hoje queria dizer algo diferente: Não importa seu problema, é Deus fazendo do seu problema uma forma de Seu grandioso poder ser ainda mais conhecido, quanto mais próximo do fundo do poço você tiver, maior será a fé que terão em Deus quando você testemunhar.

(1 Samuel 22:2) Davi foi para o deserto não para ser derrotado por Saul, mas sim para ser engrandecido por seu povo, e usar os renegados daquele tempo para criar o maior e mais poderoso exercito de Israel.
Se hoje você está passando por um enorme problema, tenha fé, e dê gloria a Deus, sua hora de estar na virada de jogo de Deus está perto!!!




Postar um comentário

0 Comentários