#Desisto - Explicações

No início do ano, algumas coisas mudaram em minha vida, em diversos aspectos, e por incrível que pareça, foram pequenas coisas, mas que causaram uma grande transformação em mim e em tudo que me rodeia.

Um dos principais pontos de mudança, foi a tal da postura. Postura essa que envolvia tudo em mim, em como eu estava lidando com as coisas e principalmente com as pessoas.

Bem, escrever sobre amar ao próximo, perdoar aos nossos ofensores, que Deus é bom, coisas do tipo, sempre foi bem comum para mim, mas quando me vi estagnado na minha vida, parei para refletir e buscar uma resposta de Deus sobre o que estava errado, e (ual) não eram as pessoas a minha volta que estavam fazendo as coisas erradas, muito menos as pessoas me perseguindo, pelo contrário, era apenas eu vendo coisas que não existiam, e tentando impor o meu jeito de ser nas pessoas.

E depois de uma mensagem que recebi, senti que devia participar das orações que temos na igreja todos os dias, das 6h às 7h, e passei a ir. E logo no início, ouvi Aquela voz: ore por quem te persegue, ore por quem te odeia...

Mas o coração mal que tenho se rejeitou. E passou o primeiro dia, o segundo e então no terceiro, eis que um dos irmãos me fala para orar. A primeira coisa que saiu de minha boca, sem que eu percebesse foi a oração por essas tais pessoas.

Foi como se eu estivesse retirando de mim um sobrepeso que a muito tempo carregava. Chegou então a quinta feira, nossa reunião de homens, e lá, nós lemos um trecho do livro Laços de Amizades 
“As coisas sobre as quais os homens não falam são algumas das mais importantes da vida.Elas dão pistas sobre o que nos faz sofrer, o que desejamos mas não conseguimos alcançar, o que amamos e o que tememos. Raramente as conversas masculinas são profundas ou íntimas.”Trecho do livro Laços de Amizades – Cap.1 Pág. 19 (O silêncio do homem).
Na semana seguinte passei a me abrir mais sobre o que eu enfrentava em meus dias, e sobre algumas coisas que eu estava achando muito difícil para mim, e com isso encontrei um amigo que não esperava, um senhor já bem experimentado na vida e na palavra. Ele me ouviu atentamente sobre tudo, e uma de suas frases ficou gravada em mim:

- quando oramos para que Deus mude as pessoas, Ele responde mudando não as pessoas, mas nós.

Nesse mesmo dia, li coisas muito impactantes, entre eles um texto que se chama Perguntas que os evangélicos não querem responder, do blog TambémFalho, e a pergunta era:

o Por que todo mundo sabe João 3:16 de cor, mas tão pouca gente sabe I João 3:16?

E foi uma grande realidade para mim, eu sei exatamente o que está em João 3:16, mas em I João 3:16 era algo que nem sequer passava em minha cabeça. E fui procurar saber o que tinha lá. A resposta foi mais doída ainda (Nisto temos conhecido o amor: {Jesus} deu sua vida por nós. Também nós devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos. 1 João 3:16).

Ao ler, foi como se ouvisse Deus dizer claramente: Entendeu o que quero?

E o versículo 15 diz que quem odeia seu irmão é como um assassino. Acho que vocês devem ter entendido como me senti nesse momento não é?!

Me arrependi da vida que estava levando, e quis de imediato buscar a mudança. E essa mudança veio já no dia seguinte.

Desde o dia que comecei a ir na oração eu já estava decidido a fazer um pequeno jejum de Facebook, mas até então não tinha conseguido, e após tudo isso, eu consegui. Fiquei duas semanas sem acessar a rede social, e confesso, eu percebi que estava viciado nisso, pois foi difícil os primeiros dias.

Mas no último dia de acesso (01/03/2014) postei um #DESISTO, e algumas pessoas assustaram e hoje quero explicar o motivo para essa desistência e o que exatamente estou desistindo.

Como eu disse acima, eu estava tentando impor a forma de as pessoas viverem, agirem, pensarem, ou seja, eu estava tentando ser Deus na vida das pessoas. E não era somente nisso, eu estava querendo ser onipresente, querendo proteger meu filho e esposa mesmo estando longe, e isso é impossível!

Em uma de suas últimas palavras ministradas, o irmão Fabricio disse: gente, se você ainda não conseguiu ficar rico, DESISTE, pois se for a vontade de Deus que você fique rico, Ele vai fazer sem você se esforçar tanto.

E mais do que desistir de ser rico, eu peguei isso em uma forma geral da vida, e sabe aquelas coisas que você tenta na força do seu braço até você perceber que não dá conta e finalmente você desiste? Eu fiz isso, parei para analisar com calma sobre minha postura diante de diversas situações do meu dia a dia, e aquilo que eu estava forçando a barra, por assim dizer, tentando fazer o papel de Deus não só na minha vida, como também na vida das pessoas.

Fiz uma lista sobre as coisas que eu devia desistir, e olha ela aqui:
·         #Desisto de tentar assumir o lugar de Deus na minha vida;
·         #Desisto de tentar ditar a forma que deve ser a vida das pessoas;
·         #Desisto de pensar que o mundo gira ao meu redor;
·         #Desisto de fazer aquilo que não agrada a Deus;
·         #Desisto de usar a minha força para fazer as coisas que Deus quer fazer;
·         #Desisto de ser perfeito, para tentar ser apenas melhor;
·         #Desisto de fazer a minha vontade para fazer a vontade de Deus.


Pedi que alguns amigos fizessem o mesmo, e me enviassem suas listas:

·         #Desisto de tentar vencer meus medos;
·         #Desisto de tentar mudar o meu irmão;
·         #Desisto de querer a reconciliação dos meus pais;
·         #Desisto de realizar meus sonhos;
·         #Desisto de querer ficar rica;
·         #Desisto de querer ser uma mãe perfeita;
·         #Desisto de me preocupar com dinheiro;
·         #Desisto de me preocupar com a saúde;
·         #Desisto de me preocupar com os vícios;
·         #Desisto de querer vencer sempre;
·         #Desisto de cobrar do esposo sobre o sacerdócio da casa (educação de filhos, chamar a casa para orar e cultuar ao Senhor, ser realmente o sacerdote da minha casa);
Obs: na verdade, acho que isso tem sido a maior frustação de quase todas as mulheres.
·         #Desisto de vigiar os filhos em todas as áreas de suas vidas;
·         #Desisto de levar a faculdade no braço;
·         #Desisto de preocupar-me se filhos e esposo estão orando, jejuando e lendo a bíblia;
·         #Desisto de ser livre para cumprir apenas meu papel de esposa, mãe, dona de casa e universitária. Apenas o que é meu papel.




Na verdade o meu grito de desistência, nada mais é do que uma expressão de entrega a Deus. Percebi que estava tentando em varias áreas da minha vida, assumir o lugar de Deus, tentando fazer o que somente Ele pode fazer em mim e nas pessoas que estão em meu caminho.

Estou desistindo de mim mesmo, de fazer do meu braço o braço de Deus, desistindo de tentar saber de tudo ao mesmo tempo, de tentar cuidar do meu filho e minha esposa 24h por dia, pois isso é impossível! Posso estar atento 23h e 58min, mas 2 minutos seriam o suficiente para que algo acontecesse de errado. E não sou ONIPRESENTE, somente Ele é!

Desistindo de tentar mudar as pessoas, pois, se for à vontade de Deus, elas mudarão na hora certa, da forma certa e não da minha forma de ver as coisas, afinal, eu não conheço o amanhã, apenas Deus conhece!

Amém?!

Era isso meus irmãos, esse foi o motivo de eu estar ausente nas últimas semanas e de deixar esse tal #desisto à vocês. Espero que eu consiga todos os dias desistir de mim, e tomar a minha cruz como nos diz em Mateus 16:24 (Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me) e seguir verdadeiramente a Jesus.

Faça você também a sua lista de coisas que você sente que tem tentado fazer no lugar de Deus e compartilhe conosco, tenho muita certeza de que muitas vidas poderão ser abençoadas através disso.

Que Deus os abençoe.


Postar um comentário

2 Comentários

Unknown disse…
#Desisto das minhas preocupações futuras...pra se preocupar ainda estou no presente...
#Desisto das programações que fiz pra mim..
#Desisto de querer tudo conforme meu tempo...
#Desisto do meu próprio saber...
#Desisto do achar que sou perfeito...
#Desisto de achar que sou independente...
#Desisto de mim mesmo...
Diva disse…
#Desisto, de tentar ser boa em tudo.
#Desisto, de tentar ser boa para todos.
#Desisto, de querer ter magoas.
#Desisto, de querer não gostar de alguém.
#Desisto, em não poder errar como mãe.
#Desisto, de que tudo saia no meu tempo.
#Desisto, de tentar mudar as pessoas, na força do meu braço.
#Desisto, das minha vontades fúteis.