Os Cães


Paz e Graça amados,

Hoje escrevo para falar que passamos um dia na fazenda do tio da minha esposa, e em outras fazendas de amigos da família. Visitando, conversando, e aprendendo mais do Senhor.

Aprendendo mais do Senhor em meio aos animais, ao mato, as águas e a outras belezas criadas pelo nosso Bom Deus.
Mas de tudo que meus olhos puderam ver, foi algo simples que me chamou mais a atenção. Na fazenda próxima ao do Tio, fomos a uns amigos do meu sogro e chegando lá, me deparei com 06 cachorros que estão sempre por perto de seus donos. Após tirarmos varias fotos, conversar bastante com os dois senhores da fazenda, meu sogro me chamou para ir buscar umas mandiocas pra levarmos pro almoço e conhecer a casa do seu sogro também a qual ainda eu não havia visto, e contente fui com eles.
Então saímos Santinho (dono da fazenda), meu sogro e eu pra buscarmos as mandiocas e também para me mostrarem a fazenda do avô da minha esposa. A nossa frente ia um dos cachorros e atrás outro que nos seguia e em nenhum momento passava por nós. Tivemos que atravessar um curto córrego. Sobre uns troncos colocados por alto para não nos molharmos. E antes que passássemos um dos cães atravessou por águas ao outro lado e fez uma verificação do local e voltou e enquanto isso o outro que vinha logo atrás esperava. E enquanto tudo isso se passava os outros 04 cães ficaram acompanhando o outro dono da fazenda e minha cunhada e minha esposa. Segundo elas não saiam de perto por nenhum momento.
E eu muito curioso sobre aqueles cachorros que não nos abandonavam em nenhum instante, sempre estavam ao nosso redor, da mesma forma que partimos voltamos, um ia adiante e o outro vinha em seguida e nós entre os dois.

Daí pude perceber algo que se assemelha ao que o nosso Bondoso Deus faz. Por qualquer caminho que entremos e seguimos temos a nossa frente Deus, e em seguida temos Ele também para nos proteger, Ele vai a frente para livrar o caminho de coisas más, e vem atrás para não deixar ninguém nos alcançar e nenhum mal poder nos tocar. Esse é o Deus Poderoso que temos irmãos, que nunca nos abandona, que nos guia e ao mesmo tempo nos segue. Ele já conhece onde vamos entrar, e já sabe o que será melhor pra você e pra mim também. 
Essa é a mensagem que eu queria deixar para vocês, que Deus não nos abandona em momento algum, que eu sentia Deus a cada passo que dava durante minha estadia na fazenda, e que continuo a sentir a cada instante. Sinto Ele indo a frente livrando do mal e vindo em seguida para que o mal não me acompanhe.


Postar um comentário

0 Comentários