Acordem!!!

Diante um tempo cada vez mais imediatista, perceber o que está acontecendo no mundo globalizado, é para uma pequena parte da população. A grande massa se preocupa com seu time de futebol preferido ou com próximo capitulo da novela.
A igreja adormecida busca a Deus em troca de favores, uma vida bem sucedida e se esconde do propósito pela qual foi fundada. A mídia cada vez mais manipulativa tenta anestesiar as noticias ruins e “sinais” com sucesso, sempre trazendo uma noticia boa logo após a noticia ruim. Dificilmente ficamos lembrando de catástrofes, pois logo após vem a novela ou o futebol.
Os sinais estão ai, terremotos, tsunamis, rumores de guerras, catástrofes, crises econômicas, mas para nós, isso não é importante, temos a tendência de se acostumar com ajuda da mídia e de achar tudo normal.
Em vez acelerar nossa expectativa,  tem nos deixados relativistas e mornos. Os comerciais apelam para o consumo e egocentrismo e distorção dos valores eternos.
“Sedes vigilantes” mais do que nunca, nos dias de hoje tem que ser levado a sério. Nunca neste século, e em toda historia se teve tantos acontecimentos em que devemos nos preocupar como igreja.
Desperta, desperta, veste-te da tua fortaleza, ó Sião; veste-te das tuas roupas formosas, ó Jerusalém, cidade santa, porque nunca mais entrará em ti nem incircunciso nem imundo. Isaías 52:1
Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Efésios 5:14  
Nossa posição tem que mudar, pois falamos e cantamos que Jesus irá voltar, mas não nos comportamos como se fosse verdade. Assim como nos preparamos para o casamento ou a chegado de um filho, existe toda uma preparação e precauções para o dia marcado, mas no caso de sua volta não sabemos o dia e nem a hora. Paradigmas tem que cair e dificuldades tem que ser superadas na igreja.
Mateus 24:35-39 “E não o perceberam”. Não perceberam porque estavam ocupados com outros pensamentos, suas motivaçoe e razões  não encaixam na sua fé.
Se nossa fé não se baseia na espectativa de sua volta e o estabelecimento de seu reino, logo nossa fé é duvidosa e sem sentido.
O que será preciso para haver vigilância? Será que a tragédia terá que bater na nossa porta? O que será preciso o Senhor fazer para mudarmos nossas espectativas?
Até quando vamos nos esconder atraz de nossas “manhas” espirituais, nossos complexos de inferioridade e problemas emocionais?
Um câncer, uma morte ou um acidente é preciso para vermos o Senhor e concluirmos que somente Sua vontade é importante
Penso que nossa verdadeira indentidade fica escondida dentro de nós mesmos, atraz de forlalezas que nós contruimos.
Isaias 53:4-5 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Nosso coração é como uma grande casa, cheia de quartos escuros, precisando do sol da justiça para iluminar a escuridão.
A obra de Deus é completa em nossas vidas, o Senhor não faz as coisas pela metade, do contrário, não seria Deus.
Efesios 1:3 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;


Escrito por: Hélio Jr.

Postar um comentário

0 Comentários