Spolier - Davi vs Golias



Quando Davi chegou à batalha, havia um homem, afrontando ao Deus de Israel. E Davi não suportou ver e ouvir a afronta de Golias para com o Senhor, e logo se dispôs a enfrenta-lo e calar de vez os filisteus.
Seus irmãos e Saul até tentaram impedir que ele fizesse tal loucura, pois, Davi era um homem pequeno e Golias, era um gigante, forte e grande guerreiro. Mas Davi, mesmo sabendo das dificuldades disse: Não aceito que afrontem ao meu Deus!
Então Saul preparou suas roupas de batalha e as colocou em Davi. Saul era alto e forte, ao passo que Davi homem pequeno, franzino. E com toda aquela roupa, Davi tentou andar e não conseguiu, estava pesado de mais, seus movimentos estavam muito limitados. Ele retirou a roupa de batalha de Saul e pegou seu cajado, seu alforje e 5 pedrinhas a beira do rio.


E com “apenas” isso em suas mãos “partiu pra dentro”, foi à peleja contra Golias. E com apenas um tiro, acertou a testa do gigante terrível e o derrubou vencendo assim a batalha cujo os homens do exercito de Israel tanto temiam.

Enfim, desculpem criar toda a narrativa já vista através das palavras de 1 Samuel 17:38-50, mas queria passar a minha forma de ver isso a vocês. Agora vamos ao que quero compartilhar, sem mais delongas.

Davi não tinha formação de guerra como seus irmãos, era novo, fraco, pequeno, despreparado e não tinha condições de estar naquele campo de batalha junto a tantos grandes guerreiros. Mas algo o fez querer ir até lá e enfrentar os inimigos, o gigante Golias afrontou o Deus de Israel, e Davi com seu coração integro e sincero, quis cala-lo.
Mas Saul o encheu de roupas de batalha, coisas pesadas de mais, grandes de mais para que Davi fosse à luta. Davi percebeu, que não precisava disso, ele conhecia a si mesmo, suas limitações, suas capacidades e mais que depressa removeu de si a proteção que o mundo ofereceu a ele.
Hoje em dia, quando passamos por momentos difíceis, ou melhor, quando enfrentamos nossos Golias, sem que alguém nos ofereça, já corremos atrás de armaduras, proteção humana, pedrinhas santas, salzinho benzido, pulseiras ungidas, enfim, nos vestimos com o que o mundo nos permite vestir para que vençamos as tribulações.
Davi, não quis se amoldar ao padrão de guerra, vestindo ali a armadura do rei Saul, ele manteve a sua humildade e simplicidade, agindo como Deus queria que ele agisse, preparado apenas em sua fé e confiança em Deus.
Não precisamos inventar meus irmãos, se nos conhecemos, sabendo de nossos limites e capacidades, devemos agir na simplicidade de Davi, com aquilo que o Senhor nos dá, mesmo que seja apenas um alforje e 5 pedrinhas, tenha a certeza de que isso será o suficiente para vencermos.

Jesus disse aos discípulos:
Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos. Não leveis bolsa, nem alforje, nem alparcas; e a ninguém saudeis pelo caminho. Lucas 10:3-4

Creio que Jesus queria dizer: não se preocupem, o sustento será dado por meu Pai, tudo que vocês precisam será dado na hora certa; não se distraiam, e nem saiam do foco, mantenha sempre a atenção na missão que vos envio!

É isso, um texto curto, mas espero que traga algo de útil para cada um que ler.

 Irmãos, nos ajudem a divulgar a palavra, a vida que recebemos, curtam nossa pagina no face e se inscreva em nosso canal no youtube, por enquanto estamos apenas postando vídeos de musicas e algumas mensagens edificantes no canal, mas breve podemos postar vídeos com mensagens dos adm. do R8.


Os links estão aqui:


Para nos contatar envie um e-mail para: blogromanos8@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários