A arte de liderar adolescentes...


Passos para um ministério com adolescentes, por Bruno Bacelar

“A arte de liderar adolescentes” apresenta passos importantes para se estabelecer um ministério com adolescentes na igreja. O livro é fruto de experiências vividas pelo pastor Bruno Bacelar em mais de 14 anos na liderança de adolescentes.
Um manual para líderes que mostra a adolescência em sua totalidade, traçando a importância dos mesmos no convívio com a igreja, com a família e o que fazer para mantê-los participativos nas atividades desenvolvidas pelos líderes.
O sonho de se produzir uma obra como essa, surgiu quando o autor se encontrava com pastores, líderes ou futuros líderes de adolescentes de diferentes denominações, mas que apresentavam as mesmas dificuldades na área.
A adolescência é uma das melhores fases da vida. Tempo de descobertas e, em especial, de aprendizado. Por esse motivo é que o autor se preocupou em tratar do assunto e instruir os líderes no trato para com eles.
Usando de uma linguagem simples e menos catastrófica em relação aos adolescentes, visto que muitos os intitulam como “aborrecentes”, Bruno procura em cada página mostrar que apesar das crises, problemas e desafios enfrentados por garotos e garotas nessa fase da vida, todo adolescente é um grande potencial que se trabalhado corretamente pode fazer a diferença.
A triste realidade é que muitos deles se encontram fora da Casa do Senhor ou até mesmo perdidos e desmotivados. Isso porque não têm nada que os atraia para o envolvimento com a Palavra de Deus ou que os faça sentir-se parte importante do Corpo de Cristo.
Diante disso, o autor convida líderes e futuros líderes a aceitarem o desafio de liderá-los. A caminhada não é e nem será fácil, mas o resultado pode ser surpreendente!
Se você se preocupa com os adolescentes esta obra é feita especialmente para você!
É ler e aprender mais!
Nota: Bruno Bacelar Dias é pastor da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), há sete anos e tem atuado no ministério Rede de Adolescentes. Desenvolve o ministério pastoral liderando adolescentes há mais de 15 anos. É casado com Naiara A. Dias e aguarda a chegada de Arthur, primeiro filho do casal. Criador do Blog “No Papo Cabeça”, que tem como objetivo servir de auxílio aos adolescentes, pais e líderes de adolescentes em cada uma de suas necessidades.

Contatos:
Telefones: (31) 3426-9313 / 8402-6457
E-mail: prbruno.bacelar@gmail.com

Adquira o seu livro “A arte de liderar adolescentes” na Seara Livraria.
Rua Manoel Macedo, 360. São Cristóvão / BH.
Informações: (31) 3421-4152. E-mail: prbruno.bacelar@gmail.com
Valor do livro: R$ 15,00

LINK AQUI

Postar um comentário

0 Comentários