Você Conhece o JOCUM- CHIMOIO?

Olá meus irmãos, 
vocês já ouviram ou viram falar do JOCUM- CHIMOIO? 
Se não viu ou ouviu conheça um pouco mais sobre esse grupo de Missionários Abençoados por Deus.

Tudo começou quando um estudante universitário de apenas 20 anos resolveu tirar um tempo de oração durante uma viagem que fazia pelo Bahamas como participante de um quarteto gospel. Enquanto encostava-se a sua cama ele enxergou o que hoje chama de “filme mental”. Ele viu ondas gigantes sobre um mapa do mundo. As ondas se transformavam em milhares de jovens que se espalhavam por todos os continentes do mundo proclamando as boas novas de Jesus. Então Loren falou “Pode falar, Senhor. Estou ouvindo!

Esta idéia radical de que jovens podiam ser missionários pelo mundo todo, ficou guardada com o jovem Loren Cunningham. Quatro anos mais tarde, no ano de 1960, ele fundou uma organização onde aquela idéia radical estaria expressa até no nome: “Jovens Com Uma Missão”. Hoje, Jovens Com Uma Missão (JOCUM) é uma das maiores organizações cristãs missionárias do mundo. A história de como a JOCUM começou e cresceu é uma história da direção e da graça de Deus em usar pessoas comuns de todas as partes do mundo.
JOCUMEIROS ( OBREIROS DE JOCUM )
Os obreiros da JOCUM são pessoas envolvidas em missões a longo prazo e desejam ver alvos específicos alcançados na grande tarefa do evangelismo mundial. Seu compromisso com a JOCUM pode variar de dois anos até pela vida toda. Assim como a Missão tem crescido como um todo, também as oportunidades para trabalho têm aumentado.
Em muitas de nossas bases, um dos pontos fortes de se juntar à equipe de obreiros é a oportunidade de se trabalhar lado a lado com pessoas vindas das mais diversas partes do mundo. Nossos obreiros vêm de várias denominações diferentes e falam centenas de idiomas! Praticamente as metades de nossa equipe vêm de países não ocidentais como a Coréia, Indonésia, Índia e Nepal.
Abaixo alguns exemplos de oportunidades disponíveis na JOCUM:
  • Contabilistas
  • Designers e Artistas Gráficos
  • Programadores e Desenvolvedores de Sistemas
  • Evangelistas
  • Recepcionistas
  • Artistas Plásticos
  • Administradores
  • Implantadores de Igrejas
  • Intérpretes e Lingüistas
  • Professores
  • Médicos e Enfermeiras
  • Cozinheiros
  • Nutricionistas
  • Marceneiros
  • Jornalistas e Editores
Escola de Treinamento e Discipulado (ETED)
A porta de entrada na JOCUM é a ETED que dura de 5 a 6 meses e é oferecida em mais de 200 localidades ao redor do mundo. Para algumas opções de trabalho ministerial mais treinamento específico poderá ser requisitado.
Salário e Benefícios
Todos os obreiros da JOCUM recebem seu sustento por intermédio de parcerias com igrejas e “mantenedores”, pessoas com o compromisso de sustentar financeiramente o obreiro. Exitem também aqueles chamados “Fazedores de Tendas” (missionários que possuem um emprego por razões sociais, políticas ou ministeriais).


Irmãos, o Ministério JOCUM-CHIMOIO está com a algumas necessidades Pessoais e Ministeriais e gostaríamos de pedir a ajuda de quem estiver realmente disposto a ajudar a esse ministério.
As necessidades Pessoais, são em relação ao aluguel que custa 450 dólares mensais.
E as necessidades ministeriais é que precisamos de apoio para servir o lanche 3 vezes por semana para cerca de 70 crianças em um reforço escolar para órfãos da comunidade, este trabalho ainda não começou porque estamos preparando o lugar e ainda não temos pessoas que se comprometam a suprir esta necessidade das crianças.
Aos que sentirem em seus corações de ajudar ao JOCUM-CHIMOIO, abaixo estão as formas de entrar em contato com o Ministério, esperamos que essa postagem seja de grande ajuda, pois são irmãos que largaram suas famílias, casas, confortos para cumprirem o IDE do Senhor em suas vidas.

Contato com o JOCUM- CHIMOIO

Alexandro Rosário (tel  0 xx 258 25 12 40 57 ) ( cell  847434235 ) Moçambique.
Orkut : Missão na Africa Alexandro e Silvana ;
            Jocum Chimoio

 E.mail: liberdadeafrica@hotmail.com
             jocumchimoio@hotmail.com

Face book : Alexandro e Silvana ;
                    jocum chimoio
  
Bradesco Ag  2850-9    C C 16.174-8  Silvana  Karoline Benevides Rosário

Postar um comentário

0 Comentários