Para a nossa mocidade: Um amor puro e um casamento feliz!


Nem sempre o que te dá "prazer” está trazendo benefício para você. Às vezes aprendemos a ter prazer em coisas ruins, os prazeres são "aprendidos”! Ser livre não é "fazer o que quer", ser livre é conseguir escolher o melhor para você. O melhor pra você é aquilo que te faz bem, e não mal e às vezes o "remédio de Deus" é "amargo", mas é ele que vai te curar!
Não há nada de errado em você sentir vontade de beijar na boca, isso é saúde! Mas sendo solteiro/solteira, guarde bem essa vontade toda pro teu cônjuge após o casamento, Deus sabe que QUEM vai dormir com a pessoa a vida inteira é você, e não Ele, e por isso precisamos prestar atenção às afinidades.
 
Deus é Bom, Fiel e Justo. Ele sempre quer nos mostrar as afinidades (ou a falta delas), Por quê? Porque Ele quer que façamos a escolha certa. Para viver um grande amor, primeiro você precisa viver um grande respeito por alguém, uma grande consideração, grandes afinidades! Uma grande amizade, e uma grande aliança com Deus. Aí, vivendo todas essas grandes coisas, com certeza você viverá um grande amor! E para conseguirmos viver todas essas grandes coisas citadas anteriormente, só existe um jeito: comece pela amizade e não pelo beijo.
Uma dica para nós mulheres, nossos corações devem estar tão somente escondido em Deus, querida, o homem precisa querer você.  Ele é que tem que querer você primeiro do que você, ou seja, o homem precisa ver a mulher primeiro, despertar interesse por ela primeiro, entendeu?  Esse é o primeiro sinal de um relacionamento saudável.  Por isso pare de ficar procurando homem, olhando pros lados desesperada... Olhe pra Jesus! E enquanto isso aprenda a fazer amizades saudáveis, ter amigos, ter vida social... Assim você poderá ser "encontrada" o mais rápido possível.
Enfim há uma receita para se dar bem em um relacionamento?? A resposta é:
SIM, existe uma "receita infalível" para descobrir quem a pessoa é (antes de casar) e assim "casar certo":
Receita:
COMECE O RELACIONAMENTO PELA AMIZADE, sem beijos, sem toques, sem contato físico nenhum! Comece conversando muito, e tendo a oportunidade de discutir, de discordar, até de "brigar"... Porque só assim você descobrirá o caráter da pessoa. As pessoas "se transformam" quando ficam nervosas, precisamos conhecer o lado negativo da pessoa, antes de jurarmos no altar de Deus = Casamento.
Que o resumo deste livro a qual acabo de ler possa falar com cada leitor, lembrando-nos de maneira simples e grandiosa que o pecado não caiu de moda! Mas está sempre presente no nosso dia a dia, e somente com o poder de DEUS e a meditação na sua palavra poderemos viver uma vida mais triunfante!!!
"Mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado."
 (1 João 1:7)

By: Thalita Freitas (sfthalita@hotmail.com)
Resumo do Livro: ”Mais Puro que o Diamante”
Doado por uma amiga (Dânya P. Rocha) – presente de aniversário
Autor: J.C. Ferriéres
Impresso no Brasil – Editora: Betânia, 16 impressão em 2003

Postar um comentário

0 Comentários