Estudando Isaías Cap. 1

Estudando Isaías 1

Amados irmãos, venho através desta mostrar algo que Deus falou ao meu coração durante alguns dias, e segue, espero que todos possam ser também incomodados pelo Espírito com o texto a seguir


Antes de dar inicio a essa leitura, gostaria que meus olhos e meus ouvidos fossem abertos, para que eu possa estar contemplando as maravilhas que o meu Senhor tem a me mostrar.

- Senhor Deus meu, Rei de toda terra, exaltarei Teu Santo nome, pois digno Tu és, e não há outro como Tu. Recebe nessa manha de segunda feira a minha oração, e põe sobre mim as Tuas palavras e se possível for a Ti, enche-me de toda a graça e paz, para que eu viva de acordo com o que tem escrito nas Tuas palavras, hoje estou lendo Isaías, devido ao grande ardor que Tu colocaste em meu peito, dói muito saber que Tu ainda tens planos para mim, mesmo depois de eu ter virado as costas para Ti, e ainda estou muito indignado por ter me afastado da Tua doce e maravilhosa presença, mas peço-te que em nome de Jesus, com a autoridade que Tu me deste, volte a mim o Teu espírito, de verdadeiro adorador e que seja em espírito e em verdade como Tu o desejas. Amém.



Isaías , cap. 1

No versículo 2, deparo – me com a grande indignação do nosso Rei. Onde Ele diz: “Criei filhos e os engrandeci, porém eles se voltaram contra mim”. Estou nessa situação hoje, pois sinto que fui engrandecido sim pelo Senhor dos Exércitos, e me virei contra Ele, o meu coração sente e sabe que estou errado diante desta atitude, mas voltarei a O buscar.
Mais adiante, no versículo 3, Deus diz que até o boi (animal IRRACIONAL) conhece o seu dono, enquanto todo o povo de Israel se faz de néscio, perante o Rei. Sinto no versículo 4, uma grande queixa e também grande pena que o Senhor sente pelo Seu povo: “Ai da nação pecadoras...”, e mostra qual tem sido o erro do Seu povo: “... blasfemaram do Santo de Israel...”.
No versículo 5 e 6, Deus mostra ao povo quão grande é a situação de desgraça do povo, a incapacidade de recuperar é tão grande que todo o povo se encontra ferido, de forma que aos olhos humanos era impossível a cura para essa ocasião.
Deparo-me com uma enorme frustração para nós hoje, os filhos de Israel, quem recorda bem do que eram as cidades Sodoma e Gomorra citados no livro de Génesis, sabe que não é de maneira alguma agradável ser chamado de “povo de Sodoma, príncipes de Gomorra”, isso é mais que frustrante, é completamente destrutivo ao cristão, pois quando somos chamados por essas palavras, pelo Senhor, estamos nos deparando com um duro castigo, de um povo iníquo, povo cheio de maldades e de impurezas. Ai de mim ó Senhor dos exércitos, afasta de mim ó Deus da minha salvação essa Tua expressão de desgosto, me aceita novamente em Ti.
No decorrer dos versículos de 11 a 17, temos a acusação contra o povo de Israel, e que tudo que faziam para o Senhor, tais coisas como, os holocaustos as ofertas, o derramar de sangue de animais, tudo era sem valor para o Senhor, pois que adiantava continuar com essa hipocrisia e esse derramar de sangue, se o povo não sabia se arrepender? Para que serve tudo se a iniquidade continua a crescer cada dia mais e mais, nos últimos versículos ( 16 e 17) Deus os chama ao arrependimento: “Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal. Aprendei a fazer o bem; praticai o que é reto; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.” Esse é o mesmo chamado que Ele nos faz hoje: deixem de fazer o mal, deixe de proteger quem pratica a iniquidade, isso mesmo, não seja cúmplice dos malfeitores, lavai-vos de toda a impureza que há em vós, deixem de tanta hipocrisia, de tanta enganação de mentiras, de sacrifícios apenas para mostrar-se a homens, faça de acordo com as palavras do Senhor, deixe de fazer o mal!
Entre os versículos 18 e 20, eis que recebemos um novo começo, uma nova oportunidade para mudarmos, se quisermos, caso contrario...
Ele nos diz que os nosso pecados serão todos apagados, o vermelho de tanto sangue será purificado e se achara mais alvo que a própria neve, branca como a lã. E assim diz o Senhor: “Se quiserdes e ouvirdes, comerei o melhor desta terra.”, mas não pare de ler só neste trecho veja o que diz mais o Senhor Deus: “Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do Senhor o disse.” Quer mais o que? Eis que esta adiante de nós o que Ele realmente quer que façamos, ouvir o que Ele nos tem a dizer, e assim comeremos o melhor que essa terra passageira nos tem a ofertar, mas só se quisermos e O ouvirmos, do contrario, nos resta a outra oferta: SER DEVORADOS À ESPADA, quem está dizendo isso não sou eu, confira na sua bíblia, olhe veja se é eu ou se é o Senhor quem o diz! Não deixe passar em branco essa chance, não prefira uma vida morta, mas sim viva. Não aceite ser morto arrancado de tudo, ouça a voz do Senhor, e queira a mudança na sua vida.
Que Deus abra seus corações e revele a vocês coisas grandiosas, as quais somente aos seus intimos Ele tem a revelar.

Postar um comentário

0 Comentários