Valores Perdidos Parte 2 - E as crianças, eram apenas crianças...



Valores perdidos dentro da família, fizeram com que as crianças se transformassem em pessoas cheias de expressões. Não vemos mais uma criança brincar de peão, ou de carrinho feito em casa, nem mesmo de pular cordas. Formamos uma geração que não sabe esperar a hora para algo, que querem que as coisas se resolvam num estalar de dedos. Antonio Diego

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
Provérbios 22:6

Quantas crianças hoje estão vivendo como se fossem adultos? E quantas não conhecem Deus? Crianças que na idade de 10 anos conhecem coisas que antes apenas adultos conheciam. Que pensam como adultos, vestem como adultos e tomam decisões como se fossem donas de suas vidas.

Como poderão não se desviar dos caminhos do Senhor se não tem sido instruídas nesse caminho? Tiramos Deus da vida desses pequeninos, e impedimos de se aproximarem do Senhor. E o mais triste de tudo isso, é que concordamos com tudo isso, não fazemos nada para mudar essa dura realidade.
Deixamos que eles se percam em meio ao lixo que é transmitido pela TV e pela Internet, deixamos eles perderem HORAS de seus dias fazendo qualquer coisa que não seja buscar a Deus. Dizem que sou muito critico à criação de filhos, mas penso eu que se não vigiamos a criação dos filhos agora, o que será dos filhos dos meus filhos? SOU EU QUEM DEVO ME PREOCUPAR com o que os meus filhos viverão, tenho que planejar agora o que eles aprenderão, quais serão suas prioridades, seus desejos, suas vontades, sou eu, como pai que devo pensar nisso.

A escola é uma instituição de ensino, mas eu como pai sou o responsável pelo caráter, pelas atitudes, pela forma de meus filhos verem o mundo e pela forma a qual eles vão tentar viver.
Acima de tudo isso, eu sei bem que o mundo está cada vez mais apressado em “educar” as nossas crianças, mas eu creio que quando os pais valorizam cada minuto que tem com seus filhos, eles deixam de ter duvidas sobre o futuro dos filhos e passam a ter certezas que seus filhos farão a diferença no mundo. Quando digo VALORIZAR CADA MINUTO, não quer dizer que deva brincar sempre que tem um tempo para eles, a forma mais linda que eu já vi de aproveitar bem o tempo com os filhos, é conversando, sobre o hoje, o amanhã e sobre as duvidas que eles normalmente tenham.

Vivemos preparando nossos filhos para vencer NO MUNDO, enquanto o que Deus mais quer é que eles VENÇAM O MUNDO, que sejam diferentes, e que ao invés de pensarmos em deixar o mundo melhor para eles, que nós possamos deixá-los melhores para o mundo.

Que eles não se envergonhem do que Deus preparou para cada um desses pequenos. Somos tão cegos, que não percebemos que uma criança em sua infância esta na melhor fase de se aprender sobre Deus e de se formar um verdadeiro caráter através da palavra. Não tem como deixar para ensinar quando eles chegam à adolescência ou na juventude, pois se torna muito difícil a atenção deles para a família, querem mais é curtir com os amigos, sair para festas, experimentas coisas novas, e o tempo de ensino vai ser quase zero.

Valores Perdidos... Crianças Perdidas, Vidas desperdiçadas.

Pensemos sobre os valores mais importantes para os nossos filhos e filhas, mesmo que não tenha um filho, você sempre será uma referência na vida de alguém, eu ainda não sou pai, porém me vejo na responsabilidade de varias vidas, crianças, jovens, adultos, você é responsável por fazer o seu próximo conhecer a Deus. E acima de não ser pai ainda, eu venho me preparando, buscando de Deus, pois sei que por mim, nada poderá ser diferente, mas por Deus, que foi capaz de entregar o seu filho por amor de muitos, sei que é possível ter filhos diferentes, e ser um pai diferente.

Minha referencia é Deus, meu exemplo de pai, é Deus, meu manual de vida: É A PALAVRA DE DEUS.
Paz e Graça.

Postar um comentário

0 Comentários